A cratera identificada no acostamento na ponte que liga o Rio Vermelho ao Rio Iguaçu, em União da Vitória, já foi fechada ainda na manhã dessa terça-feira, 26, pelo Departamento de Estradas e Rodagens (DER). O trecho da Rua Francisco Fernandes Luiz, localizado entre o bairro São Joaquim e o Distrito de São Cristóvão, nas proximidades do antigo Clube Floresta, recebeu material mais grosso para evitar a erosão.
De acordo com o Engenheiro Chefe do Escritório Regional do DER/PR, Fernando Hélio Martins, anteriormente o local já tinha sido restaurado e recebido um material mais fino. Esse material cedeu com o impacto da água devido ao aumento no nível do Rio Iguaçu, ocasionando erosão e formação da cratera.
O local não precisou ser interditado e o trânsito nesta área segue normalmente, sem perigo. Segundo Martins, caso o buraco venha a ceder, o departamento irá completar com mais material até o mesmo estabilizar. “Depois de estabilizada, nós colocamos uma camada de asfalto e resolvido”, disse.