Com o crescente número de novos casos de Covid-19 em União da Vitória, o setor de fiscalização da prefeitura intensificou as visitas aos estabelecimentos comerciais da cidade. Mesmo com essa retomada mais rígida, fazendo visitas e orientando a população, muitas pessoas insistem em não utilizar as medidas de prevenção para a não proliferação do vírus.
Só nesta semana o município registrou dois óbitos em decorrência da Covid-19 e os leitos hospitalares, assim como as UTI’s, estão chegando em sua capacidade máxima, também a nível de Estado. A responsável pelo setor de fiscalização da prefeitura, Ângela Horbatiuk, pede a colaboração da população para evitar as aglomerações, sair de casa sem necessidade e também evitar levar a família ao supermercado ao fazer compras.
“Nós vimos essa semana famílias fazendo compras nos supermercados, e isso complica a situação, porque nós estamos pedindo a mais de um ano que as pessoas mantenham essas regras sanitárias para evitar o contágio”, disse.
Ângela colocou que, caso o número de contágio e óbitos aumente, a administração pública, tanto municipal quanto estadual, precisará tomar novas medidas mais drásticas e rígidas. “E isso ninguém quer, todo mundo precisa trabalhar”, pontuou. A campanha de vacinação contra o Coronavírus já se iniciou, mas não há previsão de quando toda população será vacinada.
Lembrando que o uso correto da máscara e álcool em gel, assim como a higienização correta das mãos e distanciamento físico, são essenciais para o não aumento de contágio e consequentemente aumento no número de óbitos no município.