SC recebe doação de 30 câmaras de resfriamento para vacinas e cinco mil oxímetros » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

SC recebe doação de 30 câmaras de resfriamento para vacinas e cinco mil oxímetros


9 de fevereiro de 2021

O Governo do Estado recebeu nesta segunda-feira, 8, uma importante doação para o enfrentamento da pandemia de Covid-19 em Santa Catarina. Em um ato simbólico, o presidente da Federação das Indústrias (Fiesc), Mario Cezar de Aguiar, oficializou ao governador Carlos Moisés a entrega de 30 câmaras de resfriamento para armazenar vacinas e outros cinco mil oxímetros, equipamento usado para medir o nível de oxigenação no sangue dos pacientes. O chefe do Executivo agradeceu a Fiesc pela doação.

Divulgação

“São equipamentos que vão auxiliar na guarda e conservação das vacinas que serão recebidas pelo poder público, para que a gente possa executar o nosso plano de imunização de todos os catarinenses. Também recebemos os oxímetros, que ajudam a medir a saturação de oxigênio no sangue de forma não invasiva. Eles ajudam a monitorar a condição do paciente, para saber se ele precisa de ventilação ou oxigenoterapia. É um instrumento fundamental”, diz Carlos Moisés. 

O presidente da Fiesc destacou a criação do Fundo Empresarial para Reação Articulada de Santa Catarina Contra o Coronavírus (FERA/SC), pelo qual a classe empresarial tem se articulado para realizar doações ao Governo do Estado.

“A ideia da Fiesc é participar da discussão e da resolução dos problemas que afetam Santa Catarina, o Brasil e o mundo. Esse é o caso da pandemia. Estamos disponibilizando, por meio desse fundo que criamos para suportar pequenas despesas, cinco mil oxímetros ao Governo do Estado, além dos refrigeradores. São equipamentos importantes para as vacinas, que representam algo fundamental para os catarinenses no momento”, diz Aguiar.

Segundo a Fiesc, o total investido para realizar as doações foi de R$ 1,2 milhão. Os oxímetros já foram entregues no fim do ano passado. As câmaras de resfriamento devem ser recebidas pelo Estado entre 15 de fevereiro e 5 de março.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Empresa cria robô que ajuda construir casas mais sustentáveis e baratas

Com inteligência artificial e um robô, essa empresa constrói casas sustentáveis diminuindo a emissão de poluição em até 80%. E a novidade pode ganhar o mundo! A startup britânica AUAR – Automated Architecture, conseguiu desenvolver um mini sistema de micro-fábricas. Em tempo recorde, eles conseguem entregar uma casa novinha de até seis andares de altura, […]

CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]