A Escola de Educação Básica General Osório paralisou as aulas nesta terça-feira, 23, depois da confirmação de um caso de Covid-19 entre os administradores da escola. Como a pessoa teve contato com várias pessoas, entre docentes e discentes, as aulas presenciais foram suspensas. Porém, não é o único motivo. Segundo a coordenadora regional de Educação, Suelen Wogeinaki, a maioria dos professores e dos profissionais do setor administrativo apresentaram atestado que prova que eles fazem parte de grupos e de risco e, por isso, não podem trabalhar presencialmente.
Na sexta-feira, 26, serão retomadas as aulas da rede municipal de Três Barras. Como a escola Guita Federmann está em reformas, as aulas serão ministradas nas instalações do General Osório. Para garantir que o vírus não está circulando no prédio, foi feita a sanitização do ambiente na manhã desta quarta, 24.
Segundo Suelen, as aulas presencias do General Osório não têm data para serem para serem retomadas porque não dependem da sanitização do prédio, mas de os profissionais estarem seguros para retomar as aulas presenciais.
Até que a situação se resolva, as aulas serão ministradas à distância, conforme prevê o Plano de Contingência Escolar do Estado. Suelen destaca que é a única escola da regional que paralisou as aulas.