O CEJUSC foi agraciado com uma Menção Honrosa pela participação em Campanha do Serviço Social do Comércio (SESC) de União da Vitória. A referida homenagem, entregue pelo gerente executivo Alexandre Otaviano ao juiz Carlos Mattioli, referenda a sintonia entre os trabalhos desenvolvidos entre as equipes coordenadas por ambos. Uma reunião, na tarde desta quarta-feira (24/02), focou o planejamento para 2021.
“O projeto Fábrica de Oportunidades é um dos centrais, dentre os 34 que temos no CEJUSC, pelo objetivo de promover o ingresso de adolescentes e jovens no mercado de trabalho. Além de construir princípios de cidadania por meio da cultura, esporte e artes”, observa o magistrado. Carlos Mattioli frisou o interesse de dar sequência à parceria com o SESC e trabalhar ações em conjunto.
Disso a solicitação de agenda do gerente executivo do SESC, acompanhado da técnica de atividades, Tatiane Prassa de Souza Kochaki. A unidade de União da Vitória construiu sólido alinhamento em prol da sociedade de União da Vitória com o CEJUSC. “Temos muitas demandas, diversos parceiros e o Alexandre Otaviano está neste rol de pessoas que convergem no interesse comum de promover iniciativas importantes”, explica o juiz.
O gerente executivo e a técnica de atividades listaram algumas ações do planejamento do SESC para, junto do CEJUSC, organizar ações a ser desenvolvidas ao longo de 2021. Obviamente, dentro das regras sanitárias e seguindo as recomendações estabelecidas. O intuito é de proporcionar atividades de formação intelectual, pessoal e que possibilite gerar renda, entre outras, educacionais e de cidadania.
A agenda serviu para dar rumo a este alinhamento da parceria e iniciar a organização de atividades. Oficinas para formação de jovens é um destes postos-chaves que se encaixam com a estratégia do CEJUSC. De acordo com Carlos Mattioli, uma das ações centrais deste ano será justamente promover a capacitação de jovens tanto para o mercado de trabalho quanto no aspecto de desenvolvimento intelectual e cidadania.