Presidente da Alesc acompanha visita do ministro da Saúde ao Oeste » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Presidente da Alesc acompanha visita do ministro da Saúde ao Oeste


6 de março de 2021

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro de Nadal (MDB), participou da visita do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, ao Oeste catarinense, nesta sexta-feira (5). Acompanhado do governador Carlos Moisés da Silva (PSL), do secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, de parlamentares e autoridades municipais, o ministro veio ao estado para tratar das ações no combate à pandemia da Covid-19.

Pazuello esteve em Chapecó, onde se reuniu com autoridades do estado e dos municípios do Oeste. Mauro de Nadal também participou do encontro, realizado no Centro de Cultura e Eventos do município.

Divulgação

“Foi muito importante a vinda do ministro para o Oeste”, comentou o presidente da Alesc. “Pudemos fazer algumas constatações e encaminhamentos importantes sobre o enfrentamento da pandemia na região.”

Uma das principais constatações, conforme Nadal, foi a forte mobilização entre Estado e governo federal para socorrer os municípios do Oeste, que têm enfrentado dificuldades no atendimento hospitalar, em função da alta demanda. O presidente citou o caso de Irani, que encaminhou o pedido de reabertura de leitos de retaguarda no município.

“Houve uma sinalização positiva por parte do governador para esses leitos em Irani. Isso é muito importante, porque a região pode oferecer algo a mais para que a população possa se sentir mais segura”, comentou o deputado.

Nadal também destacou o esclarecimento do ministro sobre a aquisição de vacinas pelos municípios. Segundo o deputado, Pazuello deixou claro que a compra direta pelas prefeituras, no momento, é impossível, já que o governo federal tem a prevalência para a aquisição e a distribuição para todo o país.

“O governo federal tem um olhar igualitário para todos os cantos do país. Não terá município, por ter uma capacidade financeira maior, privilégio na compra da vacina”, destacou Nadal. “Isso é importante, porque os prefeitos passam a ter um pouco mais de segurança na questão das vacinas.”

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


União da Vitória amplia vacinação contra a gripe para toda a população a partir de segunda-feira

Imagem assessoria A Secretaria Municipal de Saúde de União da Vitória ampliará, a partir da próxima segunda-feira (29), a campanha de vacinação contra a Influenza para toda a população com idade a partir de seis meses. A medida segue orientação da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) e tem como objetivo aumentar a […]

PROERD forma 380 alunos e fortalece prevenção às drogas em União da Vitória 

Imagem assessoria Aconteceu nesta quinta-feira (25) a formatura de 380 alunos do 5º ano participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), desenvolvido por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o 27º Batalhão da Polícia Militar de União da Vitória. A cerimônia foi realizada no Wooden […]

Proerd forma estudantes e fortalece prevenção às drogas em Porto União 

Imagem assessoria Na noite desta quinta-feira (25), o Cine Teatro Ópera, em Porto União, recebeu a cerimônia de formatura dos alunos participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido pela 2ª Companhia do 3º Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina. O evento reuniu estudantes, familiares e membros da comunidade […]