A pandemia da Covid-19 afetou a vida de todas as pessoas, inclusive dos animais. Pensando neles, a Polícia Militar de Porto União continua com a campanha Doe Ração e pede ajuda da população. No início da pandemia a campanha de arrecadação foi lançada com sucesso e chegou a arrecadar aproximadamente uma tonelada de ração.
Com a situação da pandemia agravada, a arrecadação teve uma baixa. Por isso a soldado Rafaela e o sargento Grabarek, que estão à frente da campanha, pedem a colaboração de quem puder ajudar. O principal objetivo da ação é ajudar a manter os animais em seu lares, nutridos e bem cuidados. Em entrevista ao Jornal Colmeia desta sexta-feira, 19, a soldado e o sargento explicaram mais sobre a campanha.
Muitas famílias por não conseguirem manter mais os animais, por conta das dificuldades financeiras, acabam tendo que doá-los e até mesmo os abandonam. Com a ajuda da campanha as famílias que recebem a ração podem continuar com os animais. As doações são distribuídas às pessoas mais vulneráveis por meio dos Protetores Independentes.
Com a mudança de estação e o outono/inverno se aproximando, a campanha também está recebendo doações de cobertores. Interessados em ajudar podem deixar qualquer quantidade de ração, para cães ou para gatos, no quartel da Policia Militar de Porto União, situada na Rua Nilo Peçanha, nº 1435 no bairro São Pedro; na KNN Idiomas, no centro de Porto União; na Agropecuária do Alemão, no bairro São Cristóvão; ou na Agropet, no centro de União da Vitória.
Caso não queira se deslocar até um desses pontos de coleta, pode-se entrar em contato com a Polícia Militar para uma equipe buscar a doação de ração.
Os números de contato são:
Sargento Grabarek: 42 9 9109 – 1080
Quartel da Polícia Militar: 3522 – 1334
Ou no 190