Provopar promove Feijoada do Bem para arrecadação de fundos » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Provopar promove Feijoada do Bem para arrecadação de fundos


8 de abril de 2021

O time de voluntários do Provopar trabalha muito nessa reta final de organização de mais um evento com finalidade social. Trata-se da 1ª Feijoada do Bem, uma ação que vai transformar os alimentos recebidos como doação – feijão e arroz – incluindo no menu tudo o que uma boa feijoada tem!

Diante de todo cenário de pandemia, a dinâmica será a seguinte: a venda dos cartões já está ocorrendo, no valor de R$ 30 (procure a entidade para saber mais); no dia da Feijoada, a entrega será feita na sede do Provopar, das 11h30 às 13h30.

“Pedimos para que apenas uma pessoa da família vá até o Provopar fazer a retirada da feijoada, para não aglomerar. Vamos entregar em marmitas, tudo com capricho, carinho e bem organizado. Não teremos aglomeração e seguiremos todos os protocolos de saúde para a pandemia”, ressalta a coordenadora da entidade, Francielli Misturini. Assina a preparação do prato, a chef Angêla Maria dos Santos, a popular Anja, ex integrante do time da cozinha do Fronteira da Amizade e conhecida por fazer feijoadas saborosas para festas e casamentos.  

Continue ajudando!

Francielli lembra que outras ações já vem ocorrendo em paralelo. Na rede social, a rede ‘Chique mesmo é ser Solidário’, segue garantindo a doção de roupas, sapatos e acessórios em excelente estado de conservação (muitas das peças estão com a etiqueta). Catalogadas, as peças vão para a Lojinha do Provopar, onde poderão ser adquiridas pela comunidade que pagar pelo preço sugerido. No momento, por conta da pandemia, o brechó é apenas virtual.

Na comunidade, empresas, supermercados e o Mesa Brasil (do Sesc) sinalizam apoio às ações, promovendo campanhas de estimulo à doação de alimentos para a entidade. “Tudo isso vai virar dinheiro para usarmos na compra de material para oficinas que queremos oferecer, na estruturação da entidade e na confecção de cestas básicas”, explica a coordenadora.

Serviço

Para saber mais sobre o trabalho voluntariado, marque um horário e vá até o Provopar. Também, a entidade já está com o telefone fixo funcionando. Anote o número: 3522 8857.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]