Ação da prefeitura em parceria com CEJUSC evita despejo coletivo de famílias em Bituruna » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Ação da prefeitura em parceria com CEJUSC evita despejo coletivo de famílias em Bituruna


9 de abril de 2021

Imagens: Divulgação

Regularizar a situação de onze famílias que estavam numa área invadida, doada da empresa Pormade para a prefeitura. Esse foi o objetivo de uma reunião de mediação com representantes dos moradores deste local. A prefeitura, tendo o respaldo do Centro de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), firmou acordo para dar resolução definitiva destes casos, nesta sexta-feira (09/04).

Para o juiz Carlos Mattioli, que coordena o CEJUSC e responde pela Vara da Família da Comarca de União da Vitória – que abrange Bituruna, a iniciativa é importante para as famílias e prefeitura. “As pessoas precisam deste suporte social do poder público, inclusive para a questão habitacional, mas não podem ficar em espaço que não é de sua propriedade”, observa.

“Foi uma ação pioneira de buscar a solução. O prefeito Rodrigo Rossoni está de parabéns pela atitude de buscar esta solução. Sem dúvida precisamos deste atendimento humanizado para as famílias”, acrescenta o juiz. Mesmo em tempos de pandemia, o magistrado seguindo os protocolos de saúde foi com a equipe e mediadores até Bituruna neste atendimento.

O prefeito Rodrigo Rossoni colocou o setor de assistência social do município à disposição e frisou que há sim esse respaldo da prefeitura. “Estamos somando esforços e ajudando as pessoas em regularizar a situação de moradia e amanhã ou depois eles não terem que sofrer uma reintegração de posse e ser expulsos deste espaço público”, explica.

Disso a busca da conciliação, por meio dos servidores de mediação do CEJUSC e Assistência Social de Bituruna, além da presença do juiz Carlos Mattioli, oferecendo o suporte para que gradualmente as famílias deixem o local invadido e mudem para local de sua posse. “O que a gente quer é que todos tenham a dignidade e uma casa para morar tranquilo, no espaço da família. Tendo este apoio do doutor Carlos Mattioli”, completa o prefeito.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]