Projeto que define igrejas e templos religiosos como atividade essencial é votado na Câmara de PU » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Projeto que define igrejas e templos religiosos como atividade essencial é votado na Câmara de PU


14 de abril de 2021

A Câmara de Vereadores de Porto União realizou nesta segunda-feira, 12, a sua 10ª Sessão Ordinária, sob o comando do vereador presidente Gildo Masselai (PSDB).

Na sessão foi aprovado por unanimidade em 2ª votação os projetos de Lei nº 003/2021, de autoria do presidente do legislativo, que denomina vias e logradouros públicos do Município de Porto União e também o nº 017/2021, do Executivo Municipal, que autoriza a firmar Termo de Cessão de Uso com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Porto União.

Em votação única foi aprovado o projeto de Decreto Legislativo nº02/2021, do Executivo Municipal que Homologa Primeiro Termo Aditivo ao Termo de Cooperação nº 213/2019 celebrado entre a Universidade do Contestado (UnC) e a Prefeitura de Porto União.

Foi aprovado em primeira votação o Projeto de Lei nº004/2021, de autoria do vereador Israel da Silva Araújo (PSDB), que estabelece as igrejas, templos religiosos e as comunidades missionárias como atividade essencial no Município de Porto União. Também em primeira discussão e votação foram aprovados mais dois projetos do executivo municipal de número 18/2021, que regulamenta a atividade de avaliação emergencial de risco de queda de árvores e o número 22/2021, que dispõe sobre Crédito Suplementar por Transposição. Os projetos agora seguem para 2ª discussão e votação final nas próximas sessões.

Na palavra livre a falta de água e de resposta da Sanepar aos ofícios do legislativo municipal foi tema de debate entre os edis. Falaram sobre o tema os vereadores Almir Borini (DEM); Fernando Batista Alves (PSDB); Gildo Masselai (PSDB); Israel Araújo (PSDB); Luiz Alberto Pasqualin (PSDB); Miguel Von Guilsa (PSD); Paulo Kovalski (PSDB) e Walbert de Paula e Souza (PL). Fizeram uso da tribuna os vereadores Fernando Batista Alves; Almir Borini; Miguel Von Guilsa e Paulo Kovalski. 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]