Mais de 200 mil novas doses da vacina AstraZeneca chegaram a SC nesta quarta-feira » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Mais de 200 mil novas doses da vacina AstraZeneca chegaram a SC nesta quarta-feira


2 de junho de 2021

Imagens: Foto: Doia Cercal / Secom

Uma nova remessa com mais 209.750 doses da vacina do laboratório Astrazeneca/Fiocruz chegou a Santa Catarina na manhã desta quarta-feira, 02. O avião com as doses pousou no aeroporto de Florianópolis às 8h10. Com mais essa remessa, o Governo de Santa Catarina soma um total de 3.437.010 doses recebidas desde o início da Campanha de Vacinação contra a Covid-19.

Como de praxe, do aeroporto as doses seguem para a Central Estadual de Rede de Frio para a organização da logística de distribuição para as 17 Unidades Descentralizadas de Vigilância Epidemiológica (UDVEs) das Regionais de Saúde de Santa Catarina. A distribuição deste novo lote começa no início da tarde desta quarta-feira.

“Seguimos com a prioridade de distribuir com a maior agilidade possível a vacina aos municípios, e assim garantir a proteção do maior número de catarinenses. A imunização é nossa principal ferramenta contra a Covid-19”, disse o governador Carlos Moisés.

As doses das centrais regionais de São Miguel do Oeste, Chapecó, Xanxerê, Concórdia, Joaçaba, Lages e Mafra serão transportadas pelo avião do Corpo de Bombeiros Militar. As doses das centrais de Rio do Sul, Grande Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joinville, Tubarão, Criciúma, Araranguá, Blumenau e Itajaí serão transportadas via terrestre. A previsão é que a distribuição seja concluída ainda nesta quarta.

Estado vai receber 21.060 vacinas da Pfizer na sexta-feira

O Ministério da Saúde confirmou o envio de um novo lote com mais 21.060 doses da vacina Pfizer para o estado de Santa Catarina na sexta-feira, 4. A previsão é que as doses cheguem ao aeroporto de Florianópolis às 19h05. A distribuição será na próxima semana.

Todas as vacinas dos laboratórios Astrazeneca/Fiocruz e Pfizer, recebidas nas remessas dos dias 2 e 4 de junho, serão distribuídas para uso como primeira dose (D1), de acordo com as orientações do Ministério da Saúde.

“Com mais esses lotes de vacinas, conseguiremos dar prosseguimento à vacinação dos grupos prioritários que iniciaram a aplicação de doses recentemente e iniciar a vacinação de novos grupos”, explica o diretor da DIVE, João Augusto Brancher Fuck.

Informações detalhadas sobre os grupos que vão iniciar a vacinação a partir do recebimento dessas novas remessas e o quantitativo de doses que será encaminhado aos municípios catarinenses serão divulgadas ao longo desta quarta.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]