Um menino de 2 anos de idade desapareceu de sua casa na tarde desta terça-feira, 1º, na localidade de Ribeirão do Meio, cidade de Campo Alegre-SC. Por volta das 18h50 o Corpo de Bombeiros foi acionado após a avó, que cuidava do menino, ter percebido sua ausência. Ela relatou que às 17h30 não viu mais o menino.
A guarnição chegou ao local por volta das 19h30 com a equipe de busca e resgate que utiliza cães para rastreamento, e deu início as buscas em torno da residência e em torno da residência de vizinhos. As polícias Civil e Militar também estiveram no local prestando apoio a ocorrência.
Foi pedido reforço a equipe de busca de São Bento do Sul, ampliando assim a área de busca, que durou por toda noite e madrugada. Por volta das 06h30 desta quarta-feira, 2, a equipe encontrou o menino deitado de bruços em total silêncio numa área de reflorestamento, com frio e assustado. Ele foi encontrado a aproximadamente 700 metros da residência.
O menino foi agasalhado e levado ao encontro de sua mãe. Posteriormente foi conduzido ao Hospital São Luiz de Campo Alegre para consulta médica.