Moisés anuncia vacinação em massa contra a Covid-19 e eventos teste em SC » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Moisés anuncia vacinação em massa contra a Covid-19 e eventos teste em SC


10 de junho de 2021

Foto: RICARDO WOLFFENBUTTEL/SECOM

Governo de Santa Catarina já definiu os próximos passos para o combate da Covid-19: vacinação em massa e a realização de eventos teste no próximo semestre. O anúncio foi feito pelo governador Carlos Moisés (PSL) na tarde desta quarta-feira (9) nas redes sociais.

Em um vídeo, de quase um minuto, Moisés elenca quais são as prioridades do governo estadual nos próximos meses. A primeira é a realização de eventos testes, como feiras e shows, com pessoas que já tenham se vacinado contra o vírus.

“A partir daí queremos tirar conclusões para que a gente entenda como funciona o processo de imunização”, enfatiza.

Os detalhamentos da realização destes eventos testes foi pauta de uma reunião entre Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), Secretaria de Estado da Saúde e representantes de entidades do segmento.

Também será incluída nos testes uma atividade esportiva, promovida pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte). Outro avanço importante foi o anúncio de que Santur está finalizando a contratação da ferramenta de rastreamento que será disponibilizada para monitorar a participação de público nesses eventos.

Mas, a grande novidade, foi o anúncio da vacinação em massa em algumas cidades catarinenses, com a aplicação das duas doses fora do cronograma oficial do Estado. O objetivo é que, com isso, sejam feitas pesquisas, em parceria com universidades, sobre o processo de imunização.

Devem ser escolhidos para esta etapa, segundo Moisés, municípios com alta taxa de transmissão do vírus, letalidade e vulnerabilidade social.

“Nós vamos escolher alguns municípios, programar esses testes, trazer os estudiosos, trazer as universidades e fazer ciência para que as futuras gerações possam ter algum proveito desse episódio duro que vive Santa Catarina e o mundo”, finaliza. A data para o início dessa vacinação não foi informada.

Inclusive, a Secretaria da Saúde já iniciou conversas técnicas que têm como objetivo acompanhar a celeridade da resposta de imunização. A intenção é seguir exemplos concretos de sucesso, como o da cidade de Serrana, em São Paulo, onde se reduziu em quase 100% as mortes por Covid-19 quando mais de 95% da população adulta foi vacinada.

**NDMAIS

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Prefeitura de Porto Vitória disponibilizará ônibus neste sábado para eleitores que precisam regularizar título de eleitor

Atenção moradores de Porto Vitória que precisam regularizar o título de eleitor. Neste sábado, dia 04 de maio, a Prefeitura Municipal irá disponibilizar um ônibus para transporte até o Fórum Eleitoral de União da Vitória. O ônibus vai sair às 13h30 da frente do CRAS de Porto Vitória e o transporte será gratuito para o […]

Quem é a pessoa estampada nas notas de Real?

Esse rosto já esteve nas mãos da maioria dos brasileiros por aí A moça com louros na cabeça e com um olhar fixado ao horizonte, está presente em todas as cédulas de Real, juntamente com algum animal da fauna brasileira e certamente você já a viu por aí. Ela se trata de uma efígie, criada […]

Porto Vitória prorroga prazo para cadastro de sepulturas do cemitério municipal

A Prefeitura de Porto Vitória por meio de um decreto, prorroga por mais 90 dias o prazo para que moradores realizem o cadastro das sepulturas de seus entes queridos no cemitério municipal. O decreto que entra em vigor nesta terça-feira, dia 30 de abril, busca regulamentar e organizar o uso do cemitério, visando à liberação […]