Operação do Gaeco em Bela Vista do Toldo é continuidade da que prendeu ex-prefeito de Major Vieira » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Operação do Gaeco em Bela Vista do Toldo é continuidade da que prendeu ex-prefeito de Major Vieira


6 de julho de 2021

Os mandados cumpridos pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) na manhã desta terça-feira, 6, em Bela Vista do Toldo dão continuidade a Operação Et Pater Filium, que prendeu o ex-prefeito de Major Vieira, Orildo Severgnini, e seu filho, Marcus Vinicius, em agosto do ano passado.

Estão sendo cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e 23 de busca e apreensão, todos requeridos pela Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos do MPSC e expedidos pelo Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina, em razão do foro por prerrogativa de função do principal investigado desta nova etapa.

Os investigados presos são suspeitos de integrarem uma organização criminosa voltada para a prática de crimes contra a administração pública, tais como corrupção, fraudes em licitações e peculato (desvio de valores ou bens públicos).

As apurações decorrem da atuação da Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos do MPSC, por intermédio do Grupo Especial Anticorrupção (Geac) e do Gaeco, com auxílio operacional a Divisão de Investigação Criminal da Polícia Civil de Canoinhas.

As diligências estão sendo realizadas nas cidades de Bela Vista do Toldo, Canoinhas e em Florianópolis e envolvem a participação de 73 policiais, militares e civis, integrantes do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e oito policiais da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Canoinhas, além de pessoal do Instituto Geral de Perícias (IGP).

Agora, o Ministério Público apura a participação de outros agentes políticos, servidores públicos e empresários em fraudes que envolvem principalmente os setores elétrico e de construção civil.

Para possibilitar a efetividade das medidas de investigação, esta fase do processo tramita, por ora, em segredo de justiça. 

**JMAIS

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Empresa cria robô que ajuda construir casas mais sustentáveis e baratas

Com inteligência artificial e um robô, essa empresa constrói casas sustentáveis diminuindo a emissão de poluição em até 80%. E a novidade pode ganhar o mundo! A startup britânica AUAR – Automated Architecture, conseguiu desenvolver um mini sistema de micro-fábricas. Em tempo recorde, eles conseguem entregar uma casa novinha de até seis andares de altura, […]

CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]