Municípios da Amsulpar decidem pelo não retorno das aulas presenciais » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Municípios da Amsulpar decidem pelo não retorno das aulas presenciais


7 de julho de 2021

Divulgação

Discutindo diversos assuntos referentes a região, as cidades da Associação dos Municípios do Sul do Paraná (Amsulpar), reuniram-se em São Mateus do Sul nesta terça-feira, 7, e decidiram por não retornarem com as aulas presenciais.

Como cada município contém suas particularidades, alguns municípios alegaram não poder retornar com as aulas de maneira presencial. Em União da Vitória existe um comitê da pandemia que quinzenalmente faz uma análise dos números em conjunto com a secretaria de Educação e de Saúde. O número de casos caiu bastante, assim como o número de leitos ocupados, mas o momento ainda é de precaução.

Todos os profissionais da educação de União da Vitória já foram vacinados com a primeira dose e o prefeito disse que já é pensando neste retorno às aulas assim que os números continuarem diminuindo. “É uma grande rede de ensino, são mais de 5.700 alunos que vão retornar as aulas, claro de forma gradativa, de forma bem consciente”, colocou.

Em General Carneiro ainda há profissionais da educação e motoristas do transporte escolar sem imunização. O prefeito, Joel Ferreira, colocou que por mais dois ou três meses o ensino continuará de maneira remota. “Nós estamos preservando vidas, o aprendizado é muito importante, o dinheiro é muito importante, o deslocamento é muito importante mas nada supera o valor da nossa vida”, afirmou.

O prefeito de Bituruna, Rodrigo Rossoni, que também é presidente da Amsulpar, afirmou que os municípios já deixarão tudo preparado para a volta das aulas presencias. “Tomamos a melhor decisão juntos, novamente mostrando a união que a Amsulpar tem entre todos nós”, disse.

Toda parte de estruturação já está sendo realizada em Porto Vitória de acordo com a prefeita Marisa Ilkiw. Mesmo sem aulas presenciais já há um trabalho de contra turno, um trabalho com as mães dos alunos, e atendimento de psicóloga e fonoaudióloga. O município firmou um convênio com a Apadaf para as crianças que necessitam. “A gente está dando um suporte, para que mesmo que a educação não seja presencial, seja de forma remota, a gente consiga dar todo o apoio pedagógico para essas crianças do nosso município”, terminou.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Prefeitura de Porto União divulga progração do Encantos de Natal

A Prefeitura de Porto União divulgou a programação oficial do Encantos de Natal 2025, que acontece entre os dias 6 e 21 de dezembro. Neste ano, o município traz uma novidade importante: a decoração natalina passa a ser patrimônio da cidade, adquirida pela administração em etapas anuais. A mudança coloca fim à locação de enfeites, […]

Bombeiros Militar de Porto União celebra entrega de equipamentos, promoções e formatura

A noite desta quarta-feira foi marcada por emoção, reconhecimento e importantes conquistas durante a solenidade de Entrega de Equipamentos, Promoção de Praças e Comunitários e Formatura dos Programas Sociais Bombeiro Mirim e Juvenil, realizada pela Organização de Bombeiros Militar de Porto União. O evento iniciou às 19h e reuniu mais de 1.000 pessoas, entre autoridades […]

61º Aniversário de Porto Vitória movimenta município

As comemorações pelo 61º aniversário de Porto Vitória movimentam a cidade neste fim de semana com mais uma edição especial da tradicional Feira da Lua, realizada na Rua Pedro Scheid, em frente aos Correios. A programação começa hoje, com a abertura oficial às 18h, seguida de um show da Banda Tulipa às 19h, marcando o […]