Cejusc com NRE promovem nova etapa de repasse de celulares e computadores » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Cejusc com NRE promovem nova etapa de repasse de celulares e computadores


21 de julho de 2021

Fotos da última entrega realizada pelo CEJUSC
Imagens: Divulgação

O retorno gradativo das aulas tem recolocado parte dos estudantes no ensino presencial. Mas com o sistema híbrido ainda existe a necessidade de acesso às plataformas digitais. Assim acontece a sequência da arrecadação de doações e entrega de equipamentos de informática ou celulares para alunos de escolas públicas. Uma nova etapa será realizada nesta quinta-feira, 22, no período da tarde.

Aparelhos doados podem ser usados como ferramentas de comunicação, envio e recebimento dos materiais educacionais no andamento do processo educacional em meio à pandemia. Disso o encaminhamento de aparelhos e telefones recebidos para alunos com a eminente necessidade e impossibilidade de aquisição por seus pais ou responsáveis.

O projeto Ajude um Aluno foi criado no início da pandemia da Covid-19 e recebe doações de aparelhos apreendidos pelas Varas Criminais ou de benfeitores da sociedade que doaram celulares ou computadores para a campanha. Desde então, mais de 100 equipamentos foram entregues para estudantes de escolas públicas das redes municipal, estadual e Instituto Federal.

Nesta quinta-feira serão mais oito doações, sendo seis celulares e dois computadores. Um equipamento para estudante de Bituruna e outras doações para alunos de União da Vitória. “Mais uma etapa do nosso projeto pensando sempre em ajudar crianças e adolescentes mais vulneráveis. Tudo com avaliação prévia da equipe do Cejusc. Também sempre agradecendo aos doadores “, frisa o juiz Carlos Mattioli.

Segundo Márcia Tonkio Senka, que representa o Núcleo Regional de Educação no projeto, “além da Uniuv, que prepara os notebooks doados, e a empresa ComunicaCell, que formata graciosamente os aparelhos celulares para entrega, auxiliam a campanha inúmeros doadores anônimos. ” E reforça que “nesta etapa agora novamente a equipe da Justiça Federal de União da Vitória mobilizou-se para arrecadar carregadores para aparelhos celulares que estavam apreendidos junto às Varas Criminais, e também serão entregues para alunos da rede pública de educação.”

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]