Santa Catarina atinge 80% da população adulta vacinada com a primeira dose contra a Covid-19 » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Santa Catarina atinge 80% da população adulta vacinada com a primeira dose contra a Covid-19


24 de agosto de 2021

Foto: Julio Cavalheiro / Secom

Santa Catarina alcançou, nesta segunda-feira, 23, a marca de 80% da população adulta acima dos 18 anos vacinada com a primeira dose contra a Covid-19. O vacinômetro estadual apontou que 4.468.848 pessoas receberam a primeira dose, 1.741.031 foram vacinadas com a D2 e 238.100 com dose única até as 17h.

O governador Carlos Moisés reforça a intenção de vacinar todos os adultos com a primeira dose até 31 de agosto. “Mas só a primeira dose não basta. É muito importante completar a imunização. Quando chegar a sua vez, não deixe passar.”

A evolução também é percebida nos dados de segunda dose para os grupos prioritários, em que ultrapassou os 70% com o esquema vacinal completo. “É de extrema importância que este grupo esteja imunizado, frente ao avanço da variante Delta, que é mais contagiante. Nossa cobertura vacinal ainda não é suficiente, mas somos o quinto estado em aplicação de doses pela agilidade na distribuição e grande competência dos municípios em aplicar rapidamente”, expõe o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.

O vacinômetro é alimentado pelos municípios. Até o momento foram distribuídas 7.390.932 doses relativas a D1, D2 e dose única, sendo que 6.447.979 foram catalogadas no sistema. “Entendemos que possa haver uma dificuldade no registro das aplicações e que isso possa não refletir a realidade dos municípios, mas precisamos que as doses sejam informadas no sistema, pois só assim conseguiremos ter os dados oficiais com relação à imunização dos catarinenses, além de justificar a necessidade de mais doses ao Ministério da Saúde ”, explica Motta Ribeiro.

Mais vacinas

Ainda na manhã desta segunda-feira, chegou em Santa Catarina um lote com 63.180 doses da Pfizer e outro com 56.100 doses da Coronavac. Mais 131.500 doses da AstraZeneca estão previstas para desembarcar em Florianópolis até o fim do dia.

Somente em agosto, o estado recebeu 21 lotes de vacinas, somando 1.557.230 doses.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]