Em agenda pelo Norte, governador de SC anuncia investimentos e destina recursos para região » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Em agenda pelo Norte, governador de SC anuncia investimentos e destina recursos para região


16 de setembro de 2021

O Governo do Estado mantém um ritmo constante de obras e ações para atender às demandas prioritárias dos catarinenses. Nesta quinta, 16, e sexta-feira, 17, será a vez de municípios do Norte catarinense. Na manhã da quinta, em Canoinhas, ocorre o anúncio da compra do prédio da Escola de Ensino Fundamental Sagrado Coração de Jesus, às 10h, com a presença de autoridades do Governo do Estado.

O governador Carlos Moisés cumpre agenda de trabalho em São Bento do Sul, Rio Negrinho e Joinville, onde anunciará investimentos para as áreas da educação, infraestrutura, esporte, saneamento, emendas parlamentares e apoio a entidades da região.

“Somos um governo municipalista, queremos estar próximos das cidades. É uma parceria que dá muito certo. Nenhum município será esquecido, independente do tamanho e da região”, disse o governador.

O primeiro compromisso do governador é em São Bento do Sul, onde Carlos Moisés assina a ordem de serviço para Intersecção da SC-418 com a Avenida dos Imigrantes, anuncia recursos para a pavimentação de ruas da cidade e para rodovia municipal de Campo Alegre e entrega emendas parlamentares. Ainda autoriza convênio entre a Secretaria de Administração Prisional e Socieoeducativa (SAP) e a prefeitura, através do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), para implementação da rede de esgotos na rodovia de acesso à nova Penitenciária de São Bento do Sul. E destinará recursos para conclusão da ampliação da Apae. O ato será no salão da Sociedade Desportiva Guarani.

À noite, em Rio Negrinho, no auditório da Câmara de Vereadores, o governador viabiliza recursos para a construção de um elevado sobre a linha férrea, para a construção de creche do município, investimentos para Apae e entrega emendas parlamentares.

Na sexta-feira, 17, é a vez de Joinville. O chefe do Executivo estadual assina a ordem de serviço para a interseção entre o eixo industrial (Km 3+500) e Rua Dona Francisca (Elevado Hans Dieter e Edgar Meister). Também assina contrato para revitalização do pavimento da SC-415, trecho Araquari – Barra do Sul.

Ainda no ato no Teatro da UniSociesc, Carlos Moisés anuncia investimentos para a Associação do Corpo de Bombeiros, para a construção do Palácio das Orquídeas e para as Apaes e associações de Joinville e região. Além de entrega de emendas parlamentares para Amunesc, entre outros investimentos. Para finalizar a agenda, o gestor inspecionará obras estruturantes do município.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Empresa cria robô que ajuda construir casas mais sustentáveis e baratas

Com inteligência artificial e um robô, essa empresa constrói casas sustentáveis diminuindo a emissão de poluição em até 80%. E a novidade pode ganhar o mundo! A startup britânica AUAR – Automated Architecture, conseguiu desenvolver um mini sistema de micro-fábricas. Em tempo recorde, eles conseguem entregar uma casa novinha de até seis andares de altura, […]

CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]