Obra do primeiro bloco da Unespar de União da Vitória é entregue » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Obra do primeiro bloco da Unespar de União da Vitória é entregue


17 de setembro de 2021

Fotos: Divulgação

Líder do Governo e Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, o deputado Hussein Bakri consolidou, nesta sexta-feira (17), sua posição como principal apoiador da Unespar de União da Vitória.

A partir de um investimento de R$ 836 mil viabilizado pelo parlamentar, foi inaugurado o 1º bloco da sede própria da instituição, no São Cristóvão.

O espaço de 552 m² de área construída vai atender os seguintes cursos de pós-graduação: Mestrado em Filosofia, Mestrado em Matemática e Mestrado Profissional em Educação Inclusiva.

Além disso, em tratativas com a direção da Unespar e com o aval do Chefe da Casa Civil, Guto Silva, Bakri assegurou junto ao orçamento estadual R$ 3 milhões para a construção do 2º bloco.

Esse investimento será um passo decisivo para que a Unespar possa deixar em definitivo o Colégio José de Anchieta no Centro da cidade e, assim, oferecer mais conforto a professores e estudantes, melhores condições de aprendizado e maior qualidade de ensino na sede própria no São Cristóvão.

Na reunião de hoje com a direção da universidade, também foi discutida a possibilidade de implantação do curso de Direito no campus de União da Vitória, pela qual Hussein Bakri se comprometeu a lutar nas instâncias necessárias dentro do Governo do Estado.

“O Governo Ratinho Junior tem a clareza de que as 7 universidades estaduais do Paraná são peças fundamentais no desenvolvimento regional de onde estão localizadas, e a Unespar está diretamente ligada a esse planejamento para o Sul do Paraná. Quero destacar também a parceria nessas demandas com o deputado Tadeu Veneri, do PT, numa demonstração de que o bem do nosso Estado está acima de qualquer divergência político-partidária”, afirmou o Líder do Governo.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]