Peça Teatral sobre a “Guerra do Contestado” é apresentado ao ar livre » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Peça Teatral sobre a “Guerra do Contestado” é apresentado ao ar livre


18 de outubro de 2013

 

Foto: Marciel Borges

Foto: Marciel Borges

Quem nunca ouviu a frase, “A praça é do povo”. Bem foi bem isso que aconteceu na noite desta quinta-feira, 17, na Praça do Contestado em Porto União.

A peça que relatou alguns dos momentos da Guerra do Contestado, e a trajetória do Monge João Maria, e a fé de um povo que lutava pelas suas terras.

O teatro teve inicio às 20h, e contou com a presença de muitas pessoas da comunidade que foram até a praça para acompanhar a interpretação ao ar livre.

Segundo o professor e coordenador da peça, Lício Ferreira, foi um evento muito lindo, e a comunidade veio assistir a peça em um lugar bem diferente, saindo dos lugares tradicionais como é o Cine Luz e o Cine Ópera.

 

O projeto:

 

Foto: Marciel Borges

Foto: Marciel Borges

O projeto foi à abertura oficial do FEPOT 2013 – Festival Popular de Teatro, com a apresentação da peça “O Contestado”, original de Romário Borelli, adaptação e direção de Lício Ferreira.

Os atores que participaram da peça fazem parte do projeto Nosso Cinema / Nosso Teatro, das cidades gêmeas.

“Quero dizer que todas as pessoas que se apresentaram, têm um sonho de poder mostrar para a comunidade o seu talento. Bem, estamos fazendo isso e mais mostrando com toda a clareza que a nossa terra tem talento, e temos que valores cada artista”. Comenta Ferreira.

Segundo a equipe da organização cerca de 300 pessoas estiveram na praça para acompanhar este importante evento sobre o Contestado.

O vice-prefeito de Porto União, Aloísio Salvatti, esteve assistindo a peça e parabenizou a todos. “Porto União tem seu talento. Quem esteve na praça pode ver uma peça igual ou até melhor que são apresentados em São Paulo, Rio de Janeiro e no mundo, o Lício Ferreira, está de parabéns como todos os artistas”. Finaliza Salvatti.

Lembrando, que a Praça do Contestado foi construída para ser palco de várias apresentações artísticas. Por isso foi construída as escadas para o publico e em seguida a base para as apresentações.

 

Serviço:

O professor Lício Ferreira, faz o convite para os jovens que gostariam de fazer parte do grupo Nosso Cinema / Nosso Teatro, que é só ir todos os sábado, na Escola Básica Cid Gonzaga, em Porto União durante a tarde para participara os ensaios.

 

 

Todas as imagens do evento estão na Page da Rádio Colmeia, no Facebook.

É só você leitor da Rádio Colmeia, acessar o seu Facebook, ir à pesquisa e digitar Rádio Colmeia AM 1230.

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]