Casa Abrigo de União da Vitória recebe visita do Dr. Carlos Mattioli » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Casa Abrigo de União da Vitória recebe visita do Dr. Carlos Mattioli


23 de novembro de 2021

Divulgação

A equipe da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de União da Vitória/PR, comandada pelo juiz de direito Dr. Carlos Mattioli, realizou na segunda-feira, 22, uma visita para conhecer as novas instalações do Abrigo Institucional.

A Casa Abrigo é um dos serviços da Proteção Social Especial de Alta Complexidade do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, o qual executa a medida protetiva de acolhimento, prevista pelo Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA e aplicada pela autoridade judiciária ou, em casos excepcionais, pelo Conselho Tutelar, às crianças e adolescentes, de 0 a 18 anos incompletos, que estejam em situação de grave violação de direito e que necessitem de medida extrema de proteção.

A Casa Abrigo de União da Vitória é administrada pela Prefeitura Municipal de União da Vitória, através da Secretaria Municipal de Assistência Social. Também participaram da visita o secretário e chefe de gabinete, Aref Bakri, representando o prefeito, Bachir Abbas, Cleonice Martinazzo Moller, diretora geral da Secretaria Municipal de Assistência Social, representando o secretário municipal de Assistência Social, Claudiomir de Oliveira França – Toco.

A Casa Abrigo mudou de endereço recentemente e atende atualmente 14 crianças. A Casa conta com uma equipe de 10 cuidadores/educadores sociais e 3 servidores de apoio, além de uma equipe técnica com psicólogo e assistente social, coordenados por Nelda Bolting, pedagoga, conforme prevê a legislação vigente.

Na oportunidade,  o dr Carlos parabenizou às equipes e a gestão municipal pela qualidade dos serviços prestados, enaltecendo a atual estrutura física e humana do serviço, que visa garantir às crianças e adolescentes acolhidos acesso aos direitos fundamentais, priorizando sempre que possível a reintegração na família de origem e quando esgotada esta possibilidade, colocação em família substituta, respeitando as normativas e legislação vigente e priorizando o superior interesse da criança e adolescente.

A visita ilustra a postura participativa e a sensibilidade do magistrado e sua equipe no atendimento prioritário às demandas das crianças e adolescentes acolhidos institucionalmente.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


17ª Festa do Steinhaeger e do Xixo marca novo momento

Imagem de reprodução A Rádio Colmeia recebeu na manhã desta sexta-feira o empresário Vanderlei Stiegler, presidente da Associação Comercial e Industrial de Porto União (ACIPU) e responsável pela organização da 17ª edição da Festa Internacional do Steinhaeger e do Xixo. Em entrevista, Vanderlei destacou diversos aspectos da festa que está em uma nova fase. Segundo […]

Deputados defendem autonomia de produtores de fumo em Santa Catarina

Imagem de reprodução Responsável por cerca de 20% da produção nacional de fumo, Santa Catarina reúne aproximadamente 55 mil famílias que dependem diretamente do cultivo, manejo e venda do tabaco. Apesar da expressiva participação no setor, muitos produtores relatam há anos um problema que afeta diretamente sua renda: a falta de participação no processo de […]

20ª Cantata de Natal da Escola Hilda Melo acontece hoje

A magia do Natal tomará conta da Praça Coronel Amazonas nesta quarta-feira, 10, às 19h30, com a apresentação da 20ª Cantata de Natal da Escola Municipal Hilda Melo, um evento que já se consolidou como uma das mais emocionantes tradições da educação municipal de União da Vitória.Marcada pela participação de alunos, professores e toda a […]