Casa Abrigo de União da Vitória recebe visita do Dr. Carlos Mattioli » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Casa Abrigo de União da Vitória recebe visita do Dr. Carlos Mattioli


23 de novembro de 2021

Divulgação

A equipe da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de União da Vitória/PR, comandada pelo juiz de direito Dr. Carlos Mattioli, realizou na segunda-feira, 22, uma visita para conhecer as novas instalações do Abrigo Institucional.

A Casa Abrigo é um dos serviços da Proteção Social Especial de Alta Complexidade do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, o qual executa a medida protetiva de acolhimento, prevista pelo Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA e aplicada pela autoridade judiciária ou, em casos excepcionais, pelo Conselho Tutelar, às crianças e adolescentes, de 0 a 18 anos incompletos, que estejam em situação de grave violação de direito e que necessitem de medida extrema de proteção.

A Casa Abrigo de União da Vitória é administrada pela Prefeitura Municipal de União da Vitória, através da Secretaria Municipal de Assistência Social. Também participaram da visita o secretário e chefe de gabinete, Aref Bakri, representando o prefeito, Bachir Abbas, Cleonice Martinazzo Moller, diretora geral da Secretaria Municipal de Assistência Social, representando o secretário municipal de Assistência Social, Claudiomir de Oliveira França – Toco.

A Casa Abrigo mudou de endereço recentemente e atende atualmente 14 crianças. A Casa conta com uma equipe de 10 cuidadores/educadores sociais e 3 servidores de apoio, além de uma equipe técnica com psicólogo e assistente social, coordenados por Nelda Bolting, pedagoga, conforme prevê a legislação vigente.

Na oportunidade,  o dr Carlos parabenizou às equipes e a gestão municipal pela qualidade dos serviços prestados, enaltecendo a atual estrutura física e humana do serviço, que visa garantir às crianças e adolescentes acolhidos acesso aos direitos fundamentais, priorizando sempre que possível a reintegração na família de origem e quando esgotada esta possibilidade, colocação em família substituta, respeitando as normativas e legislação vigente e priorizando o superior interesse da criança e adolescente.

A visita ilustra a postura participativa e a sensibilidade do magistrado e sua equipe no atendimento prioritário às demandas das crianças e adolescentes acolhidos institucionalmente.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Celular da Nokia apelidado de ‘tijolão’ volta ao mercado em aniversário de 25 anos

A empresa de tecnologia relançou o Nokia 3210 SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Os anos 2000 estão de volta, e o celular ‘tijolão’ também. A empresa europeia HMD Global, vendedora licenciada de aparelhos da Nokia, relançou o Nokia 3210 após 25 anos da estreia do produto no mercado. A HMD tenta surfar na onda de […]

Solteirão texano busca amor em outdoor por R$ 2.200 por semana

A ideia audaciosa de Al Gilberti parece estar dando certo. Em apenas duas semanas, ele já recebeu mais de 400 ligações e 50 e-mails, segundo o New York Post Cansado de estar sozinho, um homem de 70 anos no Texas, Estados Unidos, decidiu investir em uma estratégia inusitada para encontrar o amor: alugar um outdoor […]

Festival Paradesportivo das Regionais trouxe evoluções e acessibilidade para a região Sul do Paraná

União da Vitória sediou ontem (14) o Festival Paradesportivo das 14ª Regional de Esportes do Paraná. O município foi escolhido como sede devido ao importante trabalho local realizado com o paradesporto, uma referência regional capitaneada por Ednilson Godoy, vereador proponente do projeto que inclusive é lei municipal.  O evento reuniu mais de 70 participantes no […]