“Queremos homenagear todos os professores de Poro União e União da Vitória”, diz a professora Therezinha Wolff.
Foi com essa frase que na noite desta quarta-feira, 30, na Casa Cultural Aníbal Khury, foi aberto oficialmente a Mostra “In Memorian ao Professor”, da retratista Mariana Martinelly, que será apresentado até o dia 8 de novembro.
O evento:
A abertura oficial da Mostra “In Memorian ao Professor”, teve inicio às 20h15, e contou com a presença do secretario de Cultura e Turismo de Porto União José Carlos Gonçalves, que no ato representou o prefeito Anízio de Souza e o vice-prefeito Aloisio Salvatti.
Durante a sua fala o secretario destacou a importância de todos os professores que já não estão entre-nos. “Olhando para todas essas imagens vem a minha mente como era feito a educação no passado. Antigamente os professores tinham o “poder”, em sala de aula. Bem, outro ponto é que o aluno apreendia durante a sua presença em sala de aula, bem diferente de hoje”. Comenta o secretario.
Além do secretario a comunidade que estiveram no evento puderam comentar sobre os professores. Uma das pessoas foi o professor Cordovan Frederico de Melo Junior, que teve o seu pai e sua mãe retratados na homenagem. “Muito obrigado pela homenagem que está sendo feita para meus pais e para tantos professores que nos ensinaram”. Diz Cordovan.
A retratista Mariana Martinelly ao fazer o uso da palavra destacou como é feito o seu trabalho e se emocionou ao falar das pessoas que ela retratou no seu trabalho.
Já a professora Ivanira Tereza Dias Olbertz, que é uma das idealizadoras da Mostra, juntamente com a professora Therezinha Wolff, fez questão de lembrar-se de várias colegas de trabalho. “É uma pena que o espaço é pequeno para mostrar este trabalho e de colocarmos somente 40 professores que fizeram parte da educação de nossas cidades. Espero fazer ainda um resgate de outros professores e também dos mestres que nos deixaram este ano de 2013, como a professora Marli Titton e outros”. Fala Ivanira.
Acompanhe as palavras da professora Ivanira, onde ela comenta sobre o projeto que deseja fazer em outubro de 2014, para homenagear os professores que já não estão presentes.
A professora Therezinha Wolff, comenta a importância da Mostra “In Memorian ao Professor”, que esta sendo realizado no Castelinho.
Serviço:
A Mostra “In Memorian ao Professor”, está sendo realizado na Casa Cultural Aníbal Khury. A Mostra ficará aberta para visitação até o dia 8 de novembro, das 9h, às 11h30, e das 13h30 às 17h, com entrada gratuita.
Imagens:
As principais imagens da abertura da Mostra “In Memorian ao Professor”, estão no Page da Rádio Colmeia no Facebook. É só digitar na pesquisa por Rádio Colmeia AM 1230.