Na noite de quinta-feira (6), por volta das 22h50, o Corpo de Bombeiros de São Mateus do Sul e a Polícia Militar foram acionados para comparecer na localidade do Lageado, interior do município, para prestar atendimento a uma ocorrência de feminicídio.
No local, Janaína Pedro dos Santos, de 27 anos, já encontrava-se sem vida após ter sido esfaqueada pelo ex companheiro Juliano Portela, também de 27 anos.
O homem foi contido pelos Bombeiros até a chegada da Polícia Militar e encaminhado até a delegacia. Informações de familiares apontam que o homem já havia ameaçando Janaína de morte. Na noite de ontem, eles saíram para fora da residência, momento em que após uma discussão, a vítima foi golpeada. A mulher tinha um filho de 4 anos que foi amparado por familiares.
Durante a chegada das equipes de socorro e segurança o autor permaneceu no local e em certo momento, de acordo com a resenha policial, o mesmo disse ao olhar o corpo: “Essa aí não me perturba mais.”
Foi necessário uso de algemas pois o autor tentava se soltar e não cooperava com a condução. No local ainda foi conversado com os vizinhos, os quais disseram que ouviram o pedido de socorro da vítima e acionaram a PM.
Polícia Civil e Instituto Médico Legal (IML) também foram acionados para prestar atendimento a ocorrência.
O corpo da jovem será velado no salão da Igreja da comunidade do Lageado. Sepultamento neste sábado (8), às 8h, no cemitério de São Miguel da Roseira.
**Portal RDX