Fórmula 1: Ferrari apresenta carro para a temporada 2022 » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Fórmula 1: Ferrari apresenta carro para a temporada 2022


18 de fevereiro de 2022

A Ferrari espera voltar a ser competitiva na Fórmula 1 em 2022 com o novo carro SF-75, apresentado nesta quinta-feira (17), carregando o peso da história e da expectativa para a equipe mais antiga e bem-sucedida do esporte.

A equipe de Maranello competiu em todas as temporadas da Fórmula 1 desde que o campeonato foi fundado em 1950 e ganhou mais corridas e campeonatos do que qualquer outra escuderia, contando com alguns dos grandes nomes do esporte, incluindo Juan Manuel Fangio, Alberto Ascari, Niki Lauda e Michael Schumacher.

Porém, seu último campeão continua sendo o agora aposentado Kimi Raikkonen, que conquistou o título em 2007.

No ano passado, a equipe, apesar de se recuperar de um sombrio 2020 para ficar em terceiro na classificação de construtores, terminou sem nenhuma vitória pela segunda temporada consecutiva.

https://twitter.com/ScuderiaFerrari/status/1494316847910563846

“Nosso objetivo para 2022 certamente é voltar a ser competitivo, e ser competitivo significa ser capaz de vencer corridas”, disse o chefe da equipe, Mattia Binotto, a repórteres após o lançamento do carro nesta quinta-feira.

“É assim que vemos no momento e acho que ficaremos muito felizes se estivermos nessa posição”, afirmou.

A Fórmula 1 está introduzindo sua maior mudança de regras em décadas, com carros com aerodinâmica revisada e rodas maiores de 18 polegadas destinadas a melhorar o espetáculo das corridas.

As novas regras podem abalar a ordem estabelecida, e a Ferrari, que apresentou um novo carro impressionante com uma pintura vermelha e preta em uma volta ao passado, está claramente de olho nesta temporada como uma oportunidade.

A palavra inovação foi usada repetidamente durante o lançamento do carro, chamado SF-75, para marcar os 75 anos desde que o fundador Enzo Ferrari fabricou o primeiro carro com seu nome.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]