Reunião que determina o início do Projeto Escoteiro em General Carneiro ocorreu nesse domingo, 13 » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Reunião que determina o início do Projeto Escoteiro em General Carneiro ocorreu nesse domingo, 13


17 de março de 2022

Na manhã do domingo (13), ocorreu o encontro com o Grupo de Escoteiros Guará Puava. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de General Carneiro e contou com a presença dos escoteiros do grupo, de vereadores e de pais e mães interessados. Também estiveram presentes o prefeito Joel Martins Ferreira, o vice-prefeito Célio Garbin e a primeira-dama, Janete Weber Ferreira.

O movimento escoteiro é um movimento voltado para o jovem, sendo feito por eles e por adultos voluntários que participam e desenvolvem as atividades. Segundo a organização Escoteiros do Brasil: “por meio de atividades variadas e atraentes, o Escotismo incentiva os jovens a assumirem seu próprio desenvolvimento; por meio da vivência nos grupos escoteiros, os jovens aprendem e tomam gosto por se envolverem com a comunidade, se transformando em verdadeiros líderes. Acreditamos que, por meio da proatividade e da preocupação com o próximo e com o meio ambiente, podemos formar jovens engajados em construir um mundo melhor, mais justo e mais fraterno.”

Além de fazer diferença na vida dos jovens, o grupo garante que há diferença na vida do adulto também.  Os jovens, que devem possuir entre 6 e 21 anos, são divididos por faixa etária, podendo assim se trabalhar todas as áreas do desenvolvimento (físico, intelectual, social, afetivo, espiritual e de caráter). Os adultos que desejam participar podem se candidatar como voluntários.

Na palestra, abordou-se conceitos como a História do Escoteiro, seus valores e os princípios que orientam o movimento. Houve também um momento de dinâmica para apresentar como as atividades são realizadas dentro do grupo.

O encontro com o grupo Guará Puava dá início ao projeto de um grupo de escoteiros para o município de General Carneiro. A ideia, proposta pelo vereador Gilmar Ribeiro, visa garantir atividades que contribuam para o desenvolvimento físico, intelectual e social dos jovens da cidade. O projeto conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e da Prefeitura Municipal.

Você pode conferir mais fotos do evento clicando AQUI.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Empresa cria robô que ajuda construir casas mais sustentáveis e baratas

Com inteligência artificial e um robô, essa empresa constrói casas sustentáveis diminuindo a emissão de poluição em até 80%. E a novidade pode ganhar o mundo! A startup britânica AUAR – Automated Architecture, conseguiu desenvolver um mini sistema de micro-fábricas. Em tempo recorde, eles conseguem entregar uma casa novinha de até seis andares de altura, […]

CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]