Sede da Associação Mais Amor ao Idoso é inaugurada em Cruz Machado » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Sede da Associação Mais Amor ao Idoso é inaugurada em Cruz Machado


22 de março de 2022

Fotos: Prefeitura de Cruz Machado

Tudo começou em 2015, quando o prefeito Antonio Luis Szaykowski, em sua primeira gestão, foi a Curitiba com representantes da Associação Mais Amor ao Idoso — AMAI, Arlete Wollinger e Irene Wierzbiki, em um encontro promovido pelo Deputado Hussein Bakri com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social para apresentar um projeto de construção de um clube social para a melhor idade.

Desde então, novos encontros foram realizados e, em 2018, o município recebeu a autorização para a abertura do processo licitatório para a construção da obra, a qual foi finalizada em 2021 e entregue a população neste domingo, 20 de março.

Esta grande obra, no valor total de R$ 942.440,40, é fruto de uma parceria entre a Administração Municipal e o Governo do Paraná, por intermédio do deputado Hussein Bakri, representante do município perante o Estado, que ajudou na viabilização de recursos através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento urbano e de Obras Públicas, SEDU, que disponibilizou R$ 750.000,00, contando ainda com a contrapartida do município, no valor de 192.440,40.

O resultado desta parceria, é este espaço amplo e moderno, localizado na Rua Estanislau Oczust, esquina com a Avenida Perimetral Leste, contando com 586,16 m² de área construída. O prédio em alvenaria contendo palco, camarim, depósito interno, rampas, sanitários feminino e masculino, hall de entrada, churrasqueira, lavanderia, lavabo, cozinha, bar, caixa, circulações, alimentação e depósito subsolo.

A partir desta inauguração, a melhor idade cruzmachadense poderá compartilhar de um local apropriado e adequado para os encontros de convivência, desenvolvimento de atividades físicas, cursos de artesanato, ginásticas, entre outras atividades de expressões de arte e cultura.

Estiveram participando o prefeito Antonio Luis Szaykowski, acompanhado de sua esposa Rosa Szaykowski, vice-prefeito Wilson Daniel Barczak, acompanhado de sua esposa Denise Barczak, deputado estadual Hussein Bakri, líder do Governo na Assembléia, ex-prefeito de Cruz Machado Euclides Pasa, junto com sua esposa Niusa Pasa, secretários da Gestão Cruz Machado para Todos, vereadores Osni Jandir Mulhmann, Luis Antonio Presznhuk, Luiz Carlos Matzenbacher e Marino Arndt, Padre Anderson Spegiorin, presidente da AMAI Irene da Silva Wierzbicki, acompanhada da diretoria da associação e seus associados, chefes de núcleo, assessores do deputado Hussein Bakri e assessores de prefeitos da região.

**Da Assessoria da prefeitura de Cruz Machado

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Empresa cria robô que ajuda construir casas mais sustentáveis e baratas

Com inteligência artificial e um robô, essa empresa constrói casas sustentáveis diminuindo a emissão de poluição em até 80%. E a novidade pode ganhar o mundo! A startup britânica AUAR – Automated Architecture, conseguiu desenvolver um mini sistema de micro-fábricas. Em tempo recorde, eles conseguem entregar uma casa novinha de até seis andares de altura, […]

CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]