No dia 14 de abril (quinta-feira), todas as unidades de atendimento funcionarão normalmente, bem como a rotina de entregas de cartas e encomendas em todo o País.
No dia 15 de abril (sexta-feira), com foco em oferecer o melhor atendimento possível aos clientes, haverá funcionamento apenas de agências localizadas em regiões com forte volume de encomendas. No Estado, quatro unidades terão expediente normal no feriado, localizadas nos municípios de:
– Florianópolis (Avenida Governador Ivo Silveira, 2445, Capoeiras. Das 9h às 17h);
– Itajaí (Rua Camboriú, 640, Fazenda. Das 9h às 17h);
– Joinville (Rua Princesa Isabel, 394, Centro. Das 9h às 17h);
– Blumenau (Rua São Paulo, 1277, Victor Konder. Das 10h às 18h).
No sábado (16), haverá funcionamento somente das agências que abrem nesse dia da semana.
CAC no feriado — Não haverá expediente na Central de Atendimento dos Correios (CAC) na sexta-feira (15). As informações sobre os canais de atendimento, inclusive opções disponíveis 24h, estão na página da CAC.
Documentos perdidos — Durante o feriado prolongado, é comum as pessoas perderem seus documentos. Para aqueles que se encontrarem nessa situação, os Correios disponibilizam o serviço de Achados e Perdidos. Quem encontrar documentos de outras pessoas pode entregá-los pessoalmente em qualquer agência ou depositá-los nas caixas de coleta. Depois de cadastrados, os documentos ficam à disposição para resgate pelo período de 60 dias. Após esse prazo, eles são encaminhados ao órgão emissor/origem.
No site dos Correios, é possível verificar se o documento foi encontrado e em qual agência está disponível. Para recuperá-lo, o cidadão deve apresentar outro que comprove sua titularidade e pagar o valor de R$ 5,95 pelo serviço. Caso seja constatado que o documento perdido está em uma cidade diferente da qual o proprietário se encontra, é possível fazer uma solicitação para que seja enviado à agência mais próxima.