Polícia Civil de Canoinhas participa de operação estadual em ferros-velhos » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Polícia Civil de Canoinhas participa de operação estadual em ferros-velhos


29 de abril de 2022

Na manhã desta quinta-feira, 28, a Polícia Civil de Santa Catarina, o Detran, a Polícia Científica e a Receita Estadual realizam a operação “Desmonte”. A ação conjunta fiscaliza em âmbito estadual desmanches de veículos, em trabalho coordenado pela Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC) da Polícia Civil, por meio das Delegacias de Furto e Roubo de Veículos e Fazendária.

Foram fiscalizados estabelecimentos em pelo menos 18 municípios do Estado: Criciúma, Araranguá, Tubarão, Palhoça, Florianópolis, Balneário Camboriú, Joinville, Jaraguá do Sul, São Bento do Sul, Canoinhas, Caçador, Joaçaba, Lages, Blumenau, Chapecó, Xanxerê, Faxinal dos Guedes e São José. Em Canoinhas, segundo o delegado regional Eduardo Borges, nenhuma irregularidade foi constatada.

PRISÕES

Números preliminares da operação apontam que houve quatro conduções para delegacias de polícia. Destas pessoas, duas delas foram autuadas em flagrante, uma em Balneário Camboriú e uma em São José. As outras duas pessoas, que haviam sido conduzidas em Joinville, vão responder a inquérito policial. Outro dado indica que 62 estabelecimentos foram fiscalizados pelo Estado. Ao menos 20 desses estabelecimentos foram notificados por irregularidades.

Em Joinville, quatro estabelecimentos foram fiscalizados e notificados sobre as desconformidades, com dois investigados conduzidos e seis motores roubados apreendidos. Em Xanxerê, houve três notificações. Em Palhoça, em um dos estabelecimentos havia motores supostamente adulterados, que foram apreendidos. Em Joaçaba houve três notificações.

Em Caçador, foram encontrados dois motores com numeração suprimidas e também foram apreendidos cerca de cem quilos de fio de cobre. Também houve notificações em Lages. Em São José, houve uma prisão em flagrante por receptação qualificada e adulteração em uma loja. Também foram feitas notificações em Balneário Camboriú, Chapecó e São Bento do Sul. Em Criciúma, foram encontradas peças com sinais identificadores suprimidos.

**JMais

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Seleções de General Carneiro e Paula Freitas promovem confraternização após Taça Alcides de Brito

O Campeonato de Futsal da AMSULPAR – Copa Alcides de Brito foi um sucesso e para comemorar o ótimo desempenhou as seleções de General Carneiro e Paula Freitas promoveram em seus municípios um momento para confraternizar. Em Paula Freitas, o prefeito Sebastião Algacir Dalpra promoveu um almoço com choop e costela para os atletas que […]

Semana do apicultor aborda inovação e sustentabilidade em Porto União

O evento é uma iniciativa apoiada por diversas organizações, incluindo Sebrae, Senar, Cidasc, Sebrae, Senar, Epagri e FAASC O município de Porto União recebeu na quinta e sexta-feira dias 02 e 03, a Semana do Apicultor. Um evento organizado pela Associação de Apicultores – Molimel, dedicado a fortalecer e expandir o conhecimento sobre práticas sustentáveis […]

Chuva torrencial do Rio Grande do Sul pode chegar a região do Planalto Norte Catarinense?

A terrível tragédia causada pela chuva torrencial que atingiu mais da metade dos municípios gaúchos, matando 83 pessoas até esta segunda-feira, 6, causa apreensão no Planalto Norte de Santa Catarina. A região viveu duas enchentes consecutivas no final do ano passado. A primeira enchente veio logo depois de o Rio Grande do Sul ser atingido […]