A obra para a nova camada asfáltica que inicia na rua Expedicionário Eugênio Alves de Almeida trecho desde o 5º BEC Bld, passando pela avenida Perimetral até a avenida João Pessoa, começou esta semana. O primeiro passo é a reperfilagem, que retira o asfalto velho e em seguida é feito uma “pintura” para a colocação do novo asfalto.
O trecho entre a avenida João Pessoa (da avenida Perimetral até a rua Industrial Miguel Francisco Forte) já foram finalizadas no mês passado.
O material retirado é reutilizado em melhorias em ruas sem pavimentação. “Utilizaremos esse material, que acaba virando brita, para o empedramento e patrolamento de ruas”, explica o secretário de Obras Ruy Breyer de Carvalho.
Durante a execução dessa obra há o desvio do trânsito por caminhos alternativos, indicados por placas de sinalização, não prejudicando o fluxo de veículos.
O investimento é de R$ 1.503.651,40 com recursos do Estado e do Município, sendo R$ 1.127.738,55 do Governo Estadual e o restante da Prefeitura de Porto União. A área total da obra é de 31.593,42 m².
Acompanhe as palavras do vice-prefeito Aloísio Salvatti, que comenta da importância da obra e pede a colaboração da comunidade pelo transtorno.