Após gestão em União da Vitória, Santin Roveda anuncia pré-candidatura à Câmara Federal » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Após gestão em União da Vitória, Santin Roveda anuncia pré-candidatura à Câmara Federal


11 de junho de 2022

Após administrar a prefeitura de União da Vitória entre 2017 e 2022, o ex-prefeito Santin Roveda anunciou oficialmente sua pré-candidatura à Câmara Federal pelo partido União Brasil, que o aponta como uma nova liderança política com forte apoio popular e experiência em uma gestão eficiente e inovadora.

O União Brasil é resultado da fusão do PSL com o DEM e no Paraná, o partido faz parte da base de apoio do governador Ratinho Junior (PSD) com uma bancada de sete parlamentares. Na Câmara dos Deputados, o União Brasil tem dois representantes: Felipe Francischini, presidente estadual do partido; e Ney Leprevost, ex-secretário estadual de Justiça, Família e Trabalho.

O partido pretende fazer de nove a onze deputados estaduais e de quatro a seis deputados federais. Para a sigla, Santin Roveda é um dos nomes que se destaca no topo da lista pelo trabalho de destaque liderando a prefeitura de União da Vitória. É considerado um gestor inovador, exemplo ao estado, e vem se tornando um dos homens de confiança do governador Ratinho Júnior.

Acompanhe na íntegra a declaração de Satin que circula nas redes sociais:

“Todos sabem da minha posição em relação à reeleição aos cargos executivos. Com muita honra e responsabilidade fui prefeito de União da Vitória entre 2017 e 2020. Fizemos um governo exemplar, de referência estadual e nacional, mas o mais importante, atendendo com dignidade os moradores da nossa cidade, através de serviços públicos de qualidade e fomentando as atividades para o desenvolvimento econômico pleno e vigoroso, focado na criação de empregos e geração de renda.

Todo esse trabalho, ao lado de todos os servidores da prefeitura, foi aprovado pelas pessoas e mesmo assim mantive a minha decisão, baseado na transparência, nos princípios cristãos da minha família, e não disputei a reeleição.

Agora, a responsabilidade chama de novo e atendendo a convocação de amigos e lideranças, anuncio a minha pré-candidatura a deputado federal por União da Vitória, região sul e pelas cidades paranaenses. É no Congresso Nacional que muitas decisões, que permeiam o nosso cotidiano, são tomadas e que podem impactar positivamente às nossas vidas.

Além de estar bem representada na Câmara dos Deputados, nossa região precisa de projetos e programas que a façam avançar no crescimento, na importância e relevância nos contextos estadual e nacional, o que vai propiciar mais recursos e investimentos, mais empregos, melhor educação e qualidade de vida para todos. Temos ainda ações exitosas no plano municipal que servem como modelo para outras cidades paranaenses e brasileiras.

Meus amigos, estou levantando as propostas de cada cidade e tenho certeza de que se o Estado e a União fizerem a sua parte, com obras de infraestrutura, o setor produtivo fará também sua parte com novos empreendimentos e com ampliação de uma gama de atividades, diversificando a nossa economia e produzindo riqueza e bem estar social para todos.

Me coloco à disposição para esta nova caminhada, este novo desafio onde tenho certeza que vou poder contar com muito apoio. A vitória é uma construção diária do nosso trabalho e dedicação para bem comum. Então #vamostrabalhar muito mais!”

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]