Delegado confirma que dupla presa matou ex-secretário de Major Vieira » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Delegado confirma que dupla presa matou ex-secretário de Major Vieira


15 de junho de 2022

Os dois rapazes presos no interior de Papanduva, acusados de terem executado na manhã desta terça-feira, 14, o ex-secretário de Obras de Major Vieira, Sérgio Roberto Lezan, vão seguir presos. Segundo o delegado regional Eduardo Borges, por meio dos depoimentos dos dois, “pode-se angariar elementos suficientes para serem presos em flagrante os dois. Dentre os elementos, diversas imagens de câmeras e relatos de testemunhas permitiram efetuar um reconhecimento”.

A investigação foi bem-sucedida ao já durante a tarde a motocicleta usada no crime ter sido identificada. “Essas informações contribuíram nas buscas e perseguições, resultando nas prisões”, complementa o delegado.


As investigações prosseguem, buscado identificar a motivação para o crime.

Lezan foi morto a tiros em frente ao ginásio de esportes onde trabalhava no centro de Major Vieira.

No final da tarde a Polícia encontrou o proprietário da motocicleta usada no crime. O então dono foi encaminhado para a Delegacia onde afirmou que vendeu a motocicleta no sábado, 11, e indicou quem teria comprado. Uma postagem no Facebook comprovou a venda da motocicleta. Como a venda foi recente, não houve tempo hábil de transferir os documentos da motocicleta.

A partir da identidade do comprador, a Polícia iniciou buscas e chegou ao paradeiro do rapaz no começo da noite desta terça. Ele foi preso junto com o suposto comparsa na localidade de Rio Bonito, interior de Papanduva. Eles estavam com a motocicleta usada no crime. Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Papanduva, onde foram ouvidos pelo delegado regional. A identidade deles não foi revelada.

Lezan foi um dos delatores do esquema que a então contadora da prefeitura, Marenize Brocco, teria instaurado dentro da prefeitura. A delação, feita junto com o prefeito Adilson Lisczkovski (Patriotas), desencadeou a operação Conta Zerada, que levou a contadora e seu marido para a cadeia em setembro do ano passado.

**JMais

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Casa de Apoio Amor Fraterno participa da campanha Dia de Doar em Porto União

A Casa de Apoio Amor Fraterno(CAAF) de Porto União está participando da campanha do Dia de Doar, um evento mundial para promover a cultura da doação. Esse ano o Dia de Doar será celebrado no dia 03 de dezembro, e a Casa de Apoio estará realizando uma ação muito especial junto à comunidade. Neste dia […]

Projeto “In Brasil” envolve alunos da rede municipal de Porto União

Na tarde da última segunda-feira, 18 de novembro, o Cine Ópera foi palco de um evento especial: o encerramento do projeto “In Brasil nas Escolas Municipais de Porto União”. A iniciativa, que promove a conscientização sobre a sustentabilidade e a importância da reciclagem, envolveu alunos e professores dos Núcleos Educacionais Frei Deodato do Distrito de […]

Polícia Militar de Porto União realiza campanha Natal Solidário

A 2ª Companhia do 3° Batalhão de Polícia Militar de Porto União iniciou a campanha de natal, com intuito de arrecadar doces, os quais serão distribuídos às crianças do município.  As doações poderão ser entregues na sede da Polícia Militar em Porto União, situada na Rua Nilo Peçanha, 1435 – Bairro São Pedro, até o […]