Caminhada aborda importância do Combate à Violência contra a Pessoa Idosa no Vale do Iguaçu » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Caminhada aborda importância do Combate à Violência contra a Pessoa Idosa no Vale do Iguaçu


15 de junho de 2022

Aconteceu na tarde desta quarta-feira, 15, a caminhada alusiva ao Dia Mundial de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa, que é lembrada nesta data. Organizada em parceria com as Assistências Sociais de União da Vitória e Porto União, a caminhada reuniu centenas de pessoas que lembraram a importância da data.

Integrantes da Terceira Idade de União da Vitória, dos Conselhos Municipais da Pessoa Idosa, equipe dos CRAS, CREAS e alunos da Rede Municipal de Ensino de União da Vitória, levaram cartazes e distribuíram panfletos falando sobre os tipos de violência que as pessoas idosas sofrem diariamente.

A concentração aconteceu na Praça Coronel Amazonas e a caminhada percorreu as principais ruas da cidade, sendo finalizada na Praça Hercílio Luz, em Porto União.

“Hoje é uma data importante que precisa ser divulgada e destacada, pois a violência contra a pessoa idosa está presente na nossa sociedade e muitas vezes a pessoa não consegue identificar que está sendo vítima de abuso e violência”, afirmou a secretária de Assistência Social de União da Vitória, Cleonice Martinazzo Moller, que representou o prefeito Bachir Abbas durante o evento. Cleonice salientou que as violências mais comuns contra a pessoa idosa são a física, psicológica, financeira, a negligência e o abandono, sendo que a negligência é a que a mais ocorre.

É obrigação de todos os cidadãos, que suspeitem de qualquer tipo de violência contra a pessoa idosa fazer a denúncia, que pode ser feita pelo Disque 100, diretamente da Polícia Militar pelo 190.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]