Aconteceu nesta terça-feira, 19, no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de União da Vitória, o primeiro curso voltado para a prevenção de violência doméstica, realizado em uma parceria com a Secretaria de Assistência Social e o Senac de União da Vitória.
A primeira oficina foi realizada com ao Agentes Comunitários de Saúde, que estão diariamente em contato com a população, e teve o objetivo de instruir aos agentes sobre os conceitos e formas de violência e como ela pode ser identificada dentro de um domicílio. A oficina foi ministrada pela advogada Daniele Feijó e tem duração de 20 horas.
“Infelizmente ainda temos muitos casos de violência doméstica, e é importante que cada vez mais todos os setores da sociedade entendam as formas de violência doméstica e como podem ajudar na sua prevenção”, afirmou a secretária de Assistência Social Cleonice Martinazzo Moller.
O mesmo tema também será abordado em oficina com os adolescentes que cumprem medida socioeducativa, pra trabalhar a prevenção diretamente com adolescentes do sexo masculino e criando desde já a conscientização sobre a não violência.
Após o final da primeira oficina, o CREAS também realizará outros cursos, voltados para públicos específicos, entre eles Fortalecimento do Atendimento as Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência; Estudo de Casos de Violência e Violência Doméstica e Seus Impactos. As oficinas são gratuitas e para se informar sobre datas e critérios pode ser feito contato direto com o CREAS pelo (42) 3523-8886.