“Dia da Bandeira”, é lembrada com incineração na praça » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

“Dia da Bandeira”, é lembrada com incineração na praça


19 de novembro de 2013

Foto: Marciel Borges

Foto: Marciel Borges

19 de novembro é marcado oficialmente como o “Dia da Bandeira”. E para marcar está data tão importante na manhã desta terça-feira, 19, foi realizada a cerimônia de incineração da Bandeira Nacional, que não são mais utilizadas no mastro em locais públicos.

A cerimônia de incineração neste ano foi realizada na praça Hercílio Luz, centro de Porto União, para que a comunidade pudesse acompanhar. Além da comunidade em geral alunos das escolas de Porto União e de autoridades locais e militares se fizeram presentes.

A homenagem ao “Dia da Bandeira” teve inicio por volta das 11h, com todo o tramite executado pelo 5° Batalhão de Engenharia e Combate da cidade de Porto União.

Antes de ser incinerada a Bandeira Nacional, foi hasteada a nova Bandeira Brasileira com comando do Hino Nacional, e a pessoa responsável em hastear foi o Bispo da Diocese de União da Vitória Don João Bosco.

Também foi apresentada a comunidade todas as Bandeiras já utilizadas na história do Brasil, deste a chegada de Don Pedro e sua caravana em terras brasileiras.

Acompanhe durante a cerimônia a trajetória das 12 bandeiras já utilizada no território brasileiro.

 

Foto: Marciel Borges

Foto: Marciel Borges

“Dia da Bandeira”:

Como é de praxe foi lida uma carta que conta a história do “Dia da Bandeira”, e lembrando a razão do Pavilhão Nacional. Acompanhe a leitura que foi feita sobre a Bandeira e a nota oficial do Comando Geral do Exercito Brasileiro de Brasília.

 

 

 

 

Após o ato de hasteamento, apresentação das bandeiras a leitura do “Dia da Bandeira”, foi realizada a incineração da Bandeira Nacional.

Todas as imagens do “Dia da Bandeira”, em Porto União, estão no Page da Rádio Colmeia no Facebook. É só ir no pesquisa do Facebook, e digitar Rádio Colmeia AM 1230

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Empresa cria robô que ajuda construir casas mais sustentáveis e baratas

Com inteligência artificial e um robô, essa empresa constrói casas sustentáveis diminuindo a emissão de poluição em até 80%. E a novidade pode ganhar o mundo! A startup britânica AUAR – Automated Architecture, conseguiu desenvolver um mini sistema de micro-fábricas. Em tempo recorde, eles conseguem entregar uma casa novinha de até seis andares de altura, […]

CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]