Pequenos Arteiros emocionam em apresentação do 1º Concerto de Formação » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Pequenos Arteiros emocionam em apresentação do 1º Concerto de Formação


9 de agosto de 2022

A noite do sábado, 06, ficará na história de União da Vitória, pois ela marcou com o 1º Concerto de Formação dos alunos do Projeto Pequenos Arteiros, bem como com a assinatura da Lei Municipal nº 5036/2022, que transforma referido projeto em política pública, permanente no Município.

O palco do Cine Teatro Luz recebeu os 60 alunos do projeto, que fizeram uma apresentação especial para o público. Na ocasião, 25 alunos receberam o diploma de formação no módulo básico da primeira turma do Pequenos Arteiros.

Durante a apresentação, também foi assinada a Lei, que tornou o projeto permanente em União da Vitória. “Com a lei, o projeto deve perdurar, independente de qual seja o prefeito que esteja à frente do Município”, afirmou o prefeito, Bachir Abbas.

A lei municipal foi assinada pelo prefeito, pela secretária interina de Cultura, Lindamir Varela, pelo presidente da Câmara de Vereadores, Cordovan de Melo Neto, pelos professores do projeto, Robson Castilho Gregório e Paulo Kcheve e pela aluna Gabriela Binder, que representou todos os alunos do projeto.

Em sua fala, o prefeito destacou que o Pequenos Arteiros foi um projeto sonhado e pensado para oferecer não só aulas de música, mas sim uma nova oportunidade para as crianças da rede municipal de ensino. “O Pequenos Arteiros é mais do que um projeto de musicalização, é a oportunidade de formar os cidadãos do futuro de União da Vitória, pois as crianças aprendem música, disciplina, cultura e história”, disse ele.

Para as famílias, que lotaram o teatro, a noite foi de completa emoção. Fernanda Ruaro tem dois filhos que participam do Pequenos Arteiros e, emocionada, afirmou que a formação no Pequenos Arteiros não tem preço. “Um sonho realizado ver meus filhos tocando. É de uma emoção tão grande que não há palavras. O orgulho é imenso, se concretizando através dos Pequenos Arteiros. Uma imensa gratidão aos professores, gestores e quem idealizou o projeto.  Só assim para a população ter acesso à cultura. É uma formação que não tem preço”, agradeceu.

Pequenos Arteiros

O Projeto Pequenos Arteiros iniciou há um ano, em agosto de 2021, e oferece aulas de Flauta doce, Escaleta, Ukulele e Violão para alunos da rede municipal e estadual de ensino de União da Vitória.

O projeto de musicalização infantil, que iniciou com aulas na antiga Biblioteca Cidadã, no distrito de São Cristóvão, atualmente conta com uma nova turma no centro, no Espaço Estação União e uma nova turma, na região sul, deve iniciar nos próximos meses.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Celular da Nokia apelidado de ‘tijolão’ volta ao mercado em aniversário de 25 anos

A empresa de tecnologia relançou o Nokia 3210 SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Os anos 2000 estão de volta, e o celular ‘tijolão’ também. A empresa europeia HMD Global, vendedora licenciada de aparelhos da Nokia, relançou o Nokia 3210 após 25 anos da estreia do produto no mercado. A HMD tenta surfar na onda de […]

Solteirão texano busca amor em outdoor por R$ 2.200 por semana

A ideia audaciosa de Al Gilberti parece estar dando certo. Em apenas duas semanas, ele já recebeu mais de 400 ligações e 50 e-mails, segundo o New York Post Cansado de estar sozinho, um homem de 70 anos no Texas, Estados Unidos, decidiu investir em uma estratégia inusitada para encontrar o amor: alugar um outdoor […]

Festival Paradesportivo das Regionais trouxe evoluções e acessibilidade para a região Sul do Paraná

União da Vitória sediou ontem (14) o Festival Paradesportivo das 14ª Regional de Esportes do Paraná. O município foi escolhido como sede devido ao importante trabalho local realizado com o paradesporto, uma referência regional capitaneada por Ednilson Godoy, vereador proponente do projeto que inclusive é lei municipal.  O evento reuniu mais de 70 participantes no […]