Contratos foram assinados na última segunda-feira no Gabinete do Prefeito Bachir Abbas, e as empresas já iniciarão o processo de instalação, gerando empregos diretos e indiretos em União da Vitória.
“Nosso principal foco é gerar emprego e renda em União da Vitória” é com essa frase que o prefeito de União da Vitória, Bachir Abbas, anunciou a assinatura do contrato de doação de imóveis com encargos com três empresas que deverão se instalar no Município no início de 2023.
Juntas, as três empresas vão gerar centenas de empregos diretos e somam um investimento total de mais R$ 120 milhões de reais. Durante a assinatura do contrato, o prefeito destacou o breve início da instalação das empresas, “são contratos já assinados, já sacramentados que estarão gerando aproximadamente 250 empregos diretos e beneficiando também empresários daqui de União da Vitória e de Porto União, que aqui querem investir”, afirmou Bachir.
O prefeito também adiantou que essas são apenas as primeiras empresas que vão se instalar no município, que vai ampliar já no início de 2023 a área para a instalação de mais 10 empresas na Área Industrial da Invernadinha. “Essas são novas áreas que vão se somar a Nova Área Industrial, que foi adquirida com recursos próprios do município, e onde já existe a intenção de instalação de mais de 30 empresas e uma delas com a qual já temos contrato assinado e já se instalando no local”, ressaltou Bachir.
As empresas que irão se instalar em áreas doadas pelo município são todas de empresários locais, que estão investindo na região e diversificando a sua produção. Uma empresa de fertilizantes será instalada na nova Área Industrial, uma empresa de produção de adubo e reciclagem na Área Industrial da Invernadinha e uma empresa de tratamento de resíduos no antigo Terminal de Calcário, no bairro São Sebastião.
Os contratos assinados com as três empresas são o resultado da soma de esforços de toda a Administração Municipal, principalmente da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Urbanismo para ofertar terrenos onde as empresas podem se instalar e assim criar novas oportunidades de emprego e geração de renda para toda a região.
De acordo com o secretário da pasta, José Pedro Walck, “Essas são empresas que já estão concretizadas e para 2023 e 2024 teremos novas áreas para ampliar a instalação de mais industriais, ampliando esse processo de crescimento da nossa área industrial, gerando emprego e renda”, finalizou o secretário.