Transparência, diálogo, presença nos municípios, fortalecimento das políticas públicas e do papel da Assembleia Legislativa do Paraná. Com esses compromissos, Hussein Bakri (PSD) assumiu nesta quarta-feira (1º) o terceiro mandato consecutivo como deputado estadual, após ter sido eleito com 97.681 votos. E o parlamentar já inicia os trabalhos com duas missões importantes: será o Líder do Governo Ratinho Junior na Casa e também deverá assumir a Presidência da Comissão de Educação.
“O dia de hoje é carregado de uma emoção muito grande, porque lutamos muito para chegar até aqui. E falo lutamos porque são muitas pessoas que contribuíram conosco ao longo desse processo. Reafirmo o compromisso que assumi durante a campanha, de trabalhar dia e noite para honrar a confiança depositada em mim e auxiliar o Governo a seguir melhorando a vida de todos em nosso Estado. Podem ter certeza que a minha responsabilidade e a minha dedicação serão proporcionais ao desejo dos paranaenses de que o nosso Estado continue crescendo cada dia mais”, afirmou Hussein Bakri.
O parlamentar demonstrou otimismo para os próximos quatro anos, diante de tudo o que foi feito no período 2019-2022. “Enfrentamos muito bem a pandemia, desburocratizamos a máquina pública, atraímos investimentos, nos tornamos modelo de sustentabilidade para os outros estados, somos agora a 4ª maior economia do país e chegamos ao 1º lugar em excelência na educação. É o resultado do trabalho moderno e inovador do Poder Executivo bem como da parceria e das contribuições do Poder Legislativo. Seguirei com a mesma linha de atuação que deu tão certo no mandato passado: ouvindo muito os deputados, construindo pontes com o Governo, dialogando com a oposição, entidades e sociedade civil, e tendo muita disposição para o trabalho.”
Projetando uma base aliada de pelo menos 42 deputados, Hussein Bakri ressaltou ainda o papel de protagonismo que o Legislativo estadual continuará exercendo nas grandes pautas do Estado. “Uma das minhas funções à frente da Liderança é levar até o Governo divergências, cobranças, críticas construtivas da base e também da oposição, sempre no sentido de aprimorar projetos e políticas públicas que o Executivo pretende para o Paraná. A Assembleia teve papel ativo em todos os debates e discussões importantes no mandato passado e assim será por mais quatros anos. O maior exemplo é o pedágio, cujo modelo posto hoje – pelo menor preço, com garantia de obras e licitação transparente na Bolsa de Valores – foi consolidado a partir de dezenas de audiências públicas realizadas pelo Legislativo em todo o Paraná.”
Por fim, o Líder do Governo declarou que o seu gabinete sempre estará aberto, a exemplo do mandato passado em que foi bastante destacada a atuação dele como conciliador e construtor de acordos. “Diálogo e respeito seguirão sendo características do nosso mandato, da mesma forma que o Governador pauta o trabalho dele no Executivo e nos pede que também façamos no dia a dia da Assembleia.”
**Correio dos Campos