36 casas são entregues na localidade do Quati » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

36 casas são entregues na localidade do Quati


3 de dezembro de 2013

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Porto União em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Porto União e com a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Santa Catarina (Fetaesc) entregaram 36 casas do Programa Minha Casa Minha Vida Rural, na localidade do Quati na manhã desta sexta-feira, 29.

Antes da solenidade de entrega das casas, foram realizadas palestras para as famílias contempladas. Foram os palestrantes: o médico Cezar Augusto Pinto Lemos e a psicóloga Anelise Maiara Neister Dalbo.

Os imóveis já estão concluídos e uma das casas foi escolhida para a entrega simbólica das chaves. Cada casa custou R$ 28.500 e os agricultores pagarão anualmente R$ 285,00, que corresponde 1% do valor total por ano, somando 4% nos quatro anos.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Porto União Mario Orth falou sobre mais investimentos. “Pretendemos no próximo ano contemplar mais 40 casas no interior e ainda as reformas para as casas. Até o final de 2014 a meta é chegar em 100 casas novas”, destacou.

O presidente da Fetaesc, José Walter Dresch, esteve presente e também destacou as parcerias para a realização de um sonho. “Quero em nome de toda a Fetaesc dizer que estamos muito felizes por isso, em poder fazer parte da realização deste sonho de muitas pessoas. Como organizadora deste projeto no estado, estamos com o sentimento de dever cumprido. E no próximo ano já estamos nos preparado para atender mais pessoas que não conseguiram ter o seu sonho da casa própria realizada”, afirmou Dresch.

Para o prefeito Anízio o programa é importante, pois dá a oportunidade das pessoas terem a alegria da sua casa própria ou ter a sua casa reformada. “Devo dizer que vocês estão de parabéns, por esse presente. No próximo ano mais famílias serão contempladas e podem ter certeza que a Prefeitura irá auxiliar no que for preciso”, enalteceu Anízio.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Empresa cria robô que ajuda construir casas mais sustentáveis e baratas

Com inteligência artificial e um robô, essa empresa constrói casas sustentáveis diminuindo a emissão de poluição em até 80%. E a novidade pode ganhar o mundo! A startup britânica AUAR – Automated Architecture, conseguiu desenvolver um mini sistema de micro-fábricas. Em tempo recorde, eles conseguem entregar uma casa novinha de até seis andares de altura, […]

CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]