Segurança escolar é pauta de reunião em Porto União » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Segurança escolar é pauta de reunião em Porto União


17 de abril de 2023

Fotos: Divulgação Prefeitura de Porto União

Na última sexta-feira, 14, aconteceu uma importante reunião acerca do tema Segurança Escolar. A união de esforços para apresentar soluções e alternativas visando aumentar ainda mais a segurança das crianças em Porto União reuniu a Polícia Militar, profissionais da rede educacional pública e privada e a Secretaria Municipal de Educação, nas dependências da Faculdade Senac. 

O Comandante da Polícia Militar de Porto União, Major Paulo Ricardo Galle explanou sobre o funcionamento da Rede Escolar de Segurança e incentivou a formação de um cadastro de troca de informações para dar mais celeridade aos atendimentos e chamados.

A Secretária de Educação Aldair Muncinelli explicou que as escolas municipais são instalações seguras e bem equipadas, mas que quando o assunto é segurança, todas as ideias e propostas são bem vindas. Por isso incentivou o compartilhamento de propostas pelos profissionais presentes explicando que a atual administração sempre coloca a educação como prioritária em se tratando de investimentos.

Carlos Santos, Secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Meio Ambiente, que também é responsável pela Defesa Civil de Porto União, explicou que já existe um Plano de Contingência elaborado em parceria com as diversas instituições que promovem a segurança em vários níveis. Ele atesta a importância da boa comunicação entre os agentes escolares e garante que a Defesa Civil também está preparada para agir imediatamente em caso de necessidade nas escolas.

Os próximos passos serão a formação dos profissionais em como lidar com eventos que possam colocar as crianças e funcionários em risco, aperfeiçoamento de locais estratégicos seguros e simulações de incidentes para criar nas crianças o instinto de autoproteção.

**Assessoria da Prefeitura de Porto União

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]