Governo decretará ponto facultativo em jogos da Seleção Feminina » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Governo decretará ponto facultativo em jogos da Seleção Feminina


15 de julho de 2023

Foto: Thais Magalhães/CBF/Direitos Reservados

O Ministério da Gestão e Inovação vai publicar uma portaria para permitir a adoção de ponto facultativo para servidores públicos federais nos dias de jogos da Seleção Brasileira Feminina de futebol durante a Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia. O torneio ocorre entre os dias 20 de julho e 20 de agosto. A estreia da seleção brasileira feminina ocorre no próximo dia 24, contra o Panamá. A equipe está no Grupo F, que conta ainda com França e Jamaica.

Com a flexibilização, servidores poderão se ausentar do trabalho para assistir aos jogos. A medida já é tradicionalmente adotada na Copa do Mundo masculina de futebol. De acordo com a portaria, em dias de jogos que começarem até 7h30, o expediente terá início às 11h. Nos dias de jogos iniciados às 8h, o expediente começará ao meio-dia. O documento prevê ainda a compensação das horas não trabalhadas até o dia 29 de dezembro.

A decisão de autorizar o ponto facultativo partiu de um pedido da ministra do Esporte, Ana Moser, ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no dia que ambos acompanharam o treino da Seleção no Estádio Nacional Mané Garricha, em Brasília, há cerca de duas semanas. A previsão é que a portaria seja publicada na próxima terça-feira (18), no Diário Oficial da União. A informação foi confirmada à Agência Brasil pelo Ministério do Esporte.

Jogos da Seleção

A estreia do Brasil na Copa do Mundo Feminina acontecerá no dia 24 de julho, uma segunda-feira, às 8 horas (horário de Brasília), contra o Panamá. A partida correrá no Hindmarsh Stadium, em Adelaide. O segundo jogo será no sábado, dia 29 de julho, contra a França, às 7 horas, no Sidney Football Stadium, em Sidney. Na última rodada da primeira fase, o Brasil joga contra a Jamaica, no dia 2 de agosto, quarta-feira, às 7 horas, no Melbourne Rectangular Stadium, em Melbourne.

Candidatura

Na próxima semana, Ana Moser embarca para a Oceania para acompanhar de perto a Seleção na Copa. Além de apoiar as jogadoras brasileiras na disputa por um título inédito, a ministra vai articular uma série de reuniões para apresentar a candidatura brasileira para sediar o próximo Mundial feminino, em 2027. A escolha será feita pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) somente no ano que vem.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


União da Vitória amplia vacinação contra a gripe para toda a população a partir de segunda-feira

Imagem assessoria A Secretaria Municipal de Saúde de União da Vitória ampliará, a partir da próxima segunda-feira (29), a campanha de vacinação contra a Influenza para toda a população com idade a partir de seis meses. A medida segue orientação da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) e tem como objetivo aumentar a […]

PROERD forma 380 alunos e fortalece prevenção às drogas em União da Vitória 

Imagem assessoria Aconteceu nesta quinta-feira (25) a formatura de 380 alunos do 5º ano participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), desenvolvido por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o 27º Batalhão da Polícia Militar de União da Vitória. A cerimônia foi realizada no Wooden […]

Proerd forma estudantes e fortalece prevenção às drogas em Porto União 

Imagem assessoria Na noite desta quinta-feira (25), o Cine Teatro Ópera, em Porto União, recebeu a cerimônia de formatura dos alunos participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido pela 2ª Companhia do 3º Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina. O evento reuniu estudantes, familiares e membros da comunidade […]