Criança sai da depressão após conhecer cachorro com a mesma doença que ele » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Criança sai da depressão após conhecer cachorro com a mesma doença que ele


18 de outubro de 2023

Carter Blanchard, de 8 anos, vivia triste por conviver com vitiligo até encontrar Rowdy, um labrador preto com a mesma doença que ele

Foto: Reprodução / Instagram

Alguns encontros são, sim, capazes de transformar vidas. Os novos melhores amigos, Carter Blanchard, de apenas 8 anos, e Rowdy, um labrador de 13 anos, são a prova viva disso.

Há dois anos, Carter começou a notar pequenas manchas brancas aparecendo em seu rosto. Com o passar dos tempos, as tais manchas foram aumentando e crescendo. O pequeno tinha vitiligo, uma doença degenerativa em que a pessoa vai perdendo a pigmentação da pele e manchas brancas passam a aparecer por todo o corpo.

Carter começou a se sentir uma criança diferente. Tinha vergonha de ficar com os amigos e foi perdendo a confiança. Sua autoestima ficou tão baixa que logo ele entrou em um quadro de depressão. Não tinha mais vontade de sair de casa, nem mesmo para ir à escola. Vendo isso, sua mãe, Stephanie Adcok, decidiu tomar uma atitude.

Em uma entrevista para o BuzzFeed, Stephanie contou que decidiu buscar ajuda na internet, para ver se conseguia tirar o filho daquela situação. Foi assim que ela encontrou uma foto de Rowdy, um labrador muito popular nas redes sociais. O cão, também diagnosticado com vitiligo, ajudava crianças com a mesma doença.

Stephanie queria que o filho conhecesse o cão, mas os dois moravam muito longe (Carter em Arkansas e Rowdy em Oregon, ambos nos EUA). Ela explicou a situação — e a falta de verba — para a dona do cachorro, Niki Umbenhower, que imediatamente topou o encontro.

A mãe do menininho pensou em pegar um empréstimo, mas tal ato não foi necessário. Alguém ficou sabendo de toda história e, de forma anônima, resolver ajudar pagando os US$ 5 mil (cerca de R$ 17 mil).

Como já era de se esperar, o encontro dos dois foi emocionante! Quando Carter encontrou Rowdy, ele percebeu que não era diferente, pois havia alguém igual a ele. O garoto pode voltar ao colégio com alegria, se sentindo incluso no mundo. Recuperou a autoestima e saiu do quadro de depressão.

**Via O Hoje

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Padeiros batem recorde ao criar a maior baguete do mundo, com mais de 140 metros

O processo de panificação da baguete foi iniciado às 3h da madrugada e durou cerca de 13 horas; veja vídeo Uma equipe de 12 padeiros de Suresnes, cidade do norte da França, estabeleceu um novo recorde mundial no último domingo, 5, ao preparar a baguete mais longa do mundo, com 140,53 metros de comprimento. O feito foi conquistado […]

Nota Fiscal de Produtor Eletrônica terá uso obrigatório apenas em 2025

Ajuste definido pelo Confaz prorroga o início da obrigatoriedade da NFP-e e estende a medida a todos os produtores primários Em nova decisão publicada nesta terça-feira, 7, o Conselho Nacional de Política Fazendária — Confaz adiou para 2 de janeiro de 2025 o uso obrigatório da Nota Fiscal de Produtor Eletrônica (NFP-e) em todo o […]

“Maior boca do mundo”: mulher recebe alerta após 6 cirurgias em 1 dia

Dona da “maior boca do mundo”, Andrea Ivanova não pretende parar com as modificações corporais, apesar do alerta dos médicos Apesar do aviso de médicos de que mais procedimentos poderiam ser “uma ameaça à vida”, Andrea Ivanova, dona dos “maiores lábios do mundo”, não pretende parar. Em entrevistas para veículos internacionais, a influenciadora, de 26 anos, […]