Prefeito Anízio participa de formatura do Fiesc Senai » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Prefeito Anízio participa de formatura do Fiesc Senai


16 de dezembro de 2013

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Aconteceu na noite desta quinta-feira, 12, no auditório da Escola Estadual Cid Gonzaga, em Porto União, a formatura de 70 alunos dos cursos de Aprendizagem Industrial em Informática e Aprendizagem Industrial de Mecânico de Manutenção de Máquinas em Geral, da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

A vinda da unidade do Fiesc Senai para Porto União teve duas figuras centrais: Aloísio Salvatti e Anízio de Souza, na época secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável e vice-prefeito de Porto União respectivamente. No ano de 2012 eles foram a Florianópolis e a Caçador viabilizar a vinda do Fiesc Senai para a cidade e no início do ano de 2013 já começaram as movimentações para a instalação da unidade.

Essa foi a primeira turma formada na unidade em Porto União. A Diretora do Fiesc Senai Caçador, que abrange a unidade de Porto União, Silvana Meneguini, esteve presente na solenidade e agradeceu o empenho de todos na vinda da unidade. “Entre os valores que mais considero fundamentais ao ser humano é a gratidão. Quero agradecer a todos que auxiliaram enquanto e durante a construção da nossa unidade. Várias forças se uniram e permitiram que os cursos acontecessem e hoje estamos aqui formando 70 jovens”, disse.

O Coordenador da Unidade em Porto União, Ery da Silva Soares Filho, falou sobre as etapas conquistadas ao chegar a cidade. “Nós precisamos gostar daquilo que pretendemos fazer. Fui muito bem recebido por todos aqui na cidade, mas mesmo assim foi difícil o começo, iniciar a unidade aqui. Hoje estamos com uma equipe, boa, capaz, de ponta e que me enche de orgulho”, falou.

Um convênio entre a Prefeitura e o Fiesc Senai possibilitou o auxílio nos custos de manutenção da unidade. A importância dessa unidade em profissionalizar a população foi o tema dos discursos do prefeito e do vice-prefeito.

“Eu e o prefeito Anízio falávamos da importância de cursos profissionalizante para a nossa cidade. Temos que pensar hoje nesse sentido, trazer vários tipos de cursos profissionalizantes para qualificar a nossa população”, afirmou o vice-prefeito Aloísio Salvatti.

“Tenho a certeza que é muito importante capacitar os nossos jovens. E já está previsto para o próximo ano, mais 300 alunos participando de outros cursos aqui no Senai, sendo assim poderemos oferecer uma mão de obra melhor e qualificada para as nossas empresas”, enalteceu o prefeito Anízio.

Participou ainda do evento o conselheiro do Fiesc, o empresário Álvaro Schwegler, que também auxiliou na vinda da unidade para Porto União.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]