A Prefeitura de Porto Vitória por meio de um decreto, prorroga por mais 90 dias o prazo para que moradores realizem o cadastro das sepulturas de seus entes queridos no cemitério municipal.
O decreto que entra em vigor nesta terça-feira, dia 30 de abril, busca regulamentar e organizar o uso do cemitério, visando à liberação de espaço. Não havendo o reconhecimento das sepulturas no referido prazo, os restos mortais das sepulturas sem reconhecimento serão destinados ao “ossuário” do município – lugar destinado ao armazenamento de ossos nos cemitérios. Atualmente, diversas sepulturas não estão identificadas e em situação de abandono, as quais deverão ser retiradas.
Para fazer o cadastro das sepulturas é simples e rápido. Basta procurar a Secretaria de Agricultura de Porto Vitória ou o setor de engenharia. Vale ressaltar, o prazo é de 90 dias.
“Estamos buscando organizar o cemitério de Porto Vitória e é fundamental que a população contribua, fazendo o cadastro das sepulturas para que possamos regulamentar. É um procedimento rápido e simples”, enfatizou a prefeita Marisa Ilkiu de Souza.