Melissa, que perdeu perna após tomar injeção, deixa o hospital » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Melissa, que perdeu perna após tomar injeção, deixa o hospital


7 de outubro de 2024

Princesa Melissa: menina precisa passar dois meses em Joinville. Foto: JMais

A pequena três-barrense Melissa, de 4 anos, internada no dia 31 de agosto no Hospital Materno Infantil Jeser Amarante, de Joinville, depois de ter iniciado um processo de gangrena da perna direita em decorrência de uma injeção recebida no posto de saúde da localidade três-barrense de São João dos Cavalheiros, recebeu alta na quinta-feira, 3. Contudo, ela não poderá voltar para casa. Melissa precisa de um acompanhamento médico de pelo menos dois meses no mesmo hospital onde passou por seis cirurgias a fim de garantir que ela não sofresse maiores danos além da perda da perna. Depois, ela deve fazer várias sessões de fisioterapia, o que pode ser feito em Três Barras. Porém, segundo os pais, eles pretendem ficar em Joinville até o fim do ano para garantir socorro imediato em caso de uma emergência.

CAUSA

Apesar de não ter ainda o resultado da biópsia em mãos, a família conta que foi informada que o resultado da biópsia feita atestou que Melissa não tem síndrome de Nicolau como aventado por alguns médicos. Mas ainda não há comprovação oficial da causa. Um laboratório dos Estados Unidos investiga o caso.

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) instaurou uma Notícia de Fato para apurar uma possível negligência médica no Pronto Atendimento de Três Barras. O caso está sendo investigado pela 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Canoinhas.

A situação foi relatada após a suposta administração incorreta de Benzilpenicilina na criança, o que teria causado insuficiência renal e, posteriormente, a amputação de uma das pernas.

PRIORIDADE

A família pede que quem puder ajudar que doe por meio das vaquinhas virtuais abertas pela família. As chaves pix para fazer doações são: melissaluara11@gmail.com e 096.892.999-05, em nome de Veridiane Aparecida Alves de Lima.

Procurado, o Município informou que deve emitir uma nota oficial sobre o caso assim que estiver concluída a apuração técnica do ocorrido.

**JMais

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Acidente entre moto e ônibus mobiliza SAMU e Bombeiros em União da Vitória

Às 20h desta sexta-feira (4), equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros de União da Vitória foram acionadas para atendimento de uma colisão entre um ônibus e uma moto no bairro São Bernardo.No local foi constatada uma colisão entre uma moto Honda CG Titan 150 com placa de União da Vitória, que seguia pela […]

Porto União brilha na fase microrregional dos Jogos da Terceira Idade com conquistas na bocha, truco e bolão

Porto União conquistou vários pódios na fase microrregional dos Jogos Regionais da Terceira Idade. A equipe feminina de bocha, formada por Roseli Soroka, Eliseth Cardoso, Edite Twardouski e Arilda, sagrou-se campeã da competição, assim como a equipe masculina, composta pelos atletas Edno Andreoli, Francisco Rosa, Pedro Kosera e João Luís Cardoso. Além dos títulos na […]

Terceira Caminhada Ecológica e Turística de Nova Galícia abre inscrições em Porto União

A Administração de Porto União, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, comandada por Marcelo Storck, está organizando a 3ª Caminhada Ecológica e Turística de Nova Galícia, um evento que promete unir contato com a natureza e atividade física. A caminhada, que tem coordenação de Bruna Werle, está marcada para o dia 4 de […]