A mulher que faz ‘desaniversário’: conheça a paciente zero de um tratamento rejuvenescedor » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

A mulher que faz ‘desaniversário’: conheça a paciente zero de um tratamento rejuvenescedor


9 de outubro de 2024

A vida é feita de ciclos, disso todos nós sabemos. O básico, que todos seguimos, é o seguinte: nascemos, crescemos e morremos. O trajeto pode variar entre as pessoas, mas o envelhecimento é algo normal e inevitável. Contudo, não são todas as pessoas que parecem aceitar isso, como por exemplo, Liz Parrish, CEO da BioViva. Tanto que ela é a paciente zero de um tratamento rejuvenescedor.

Para se ter uma noção, a mulher tem 53 anos e, aparentemente, depois dos tratamentos, ficou com 25 anos. Por ser a paciente zero desse tratamento rejuvenescedor ela irá ser palestrante no Fórum Mundial de Longevidade, discutindo avanços para uma vida longa e saudável. Isso porque os tratamentos pelos quais ela passou mostram a engenharia genética como possível solução.

A CEO da BioViva, que é uma biofarmacêutica pioneira no campo da terapia genética focada na longevidade, fez vários tratamentos para rejuvenescer e eles fizeram com que ela aparentasse 25 anos.

Tratamento rejuvenescedor e questões sobre

No congresso, Parrish irá compartilhar sua experiência com os tratamentos que ela passou. Além disso, a empresa dela é pioneira no desenvolvimento de tratamentos para reverter os efeitos do envelhecimento a nível celular.

O nome da Parrish já tem um destaque desde 2015 quando ela se voluntariou para começar um tratamento rejuvenescedor e mais outros que surgiram. Por mais que os resultados deles ainda estejam na fase de avaliação científica, eles já trazem a dúvida: é possível reverter o envelhecimento biológico?

Por conta disso, de acordo com os organizadores do Fórum Mundial de Longevidade, ter Parrish como palestrante é crucial para que se tenha uma evidência de como a engenharia genética pode ser uma chave para prolongar a vida.

O objetivo de Parrish é mostrar que as terapias genéticas podem ser o primeiro passo no combate ao envelhecimento. E ela tendo uma perspectiva como paciente zero dos tratamentos pode ser uma grande contribuição na abordagem científica no congresso.

Fonte: O Globo

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Porto União recebe vacina contra a dengue

A Prefeitura de Porto União passou a disponibilizar, pela primeira vez, a vacina contra a dengue por meio do Sistema Único de Saúde. O município conta com 355 doses destinadas à imunização do público prioritário, reforçando as ações de prevenção e cuidado com a saúde da população. O público-alvo da campanha é formado por adolescentes […]

Domingo tem Carnaval na praça

A Prefeitura de União da Vitória realiza amanha o “Carnaval Nostalgia”, na Praça Coronel Amazonas. A programação está marcada para ocorrer das 16h às 22h. De acordo com a divulgação oficial, a proposta é oferecer uma tarde de música e atividades voltadas ao público em geral, com espaço para que famílias e grupos de amigos […]

Prefeitura anuncia revitalização da Praça dos Expedicionários

 A Prefeitura de União da Vitória iniciou nesta semana a revitalização completa da Praça dos Expedicionários, localizada no bairro São Bernardo. O prefeito Ary Carneiro Jr, destacou a importancia da praça para a populações circunvizinha, segundo o prefeito “A praça dos Expedicionários está presente na rotina de gerações, é o local de encontro, brincadeira, lazer […]