Na tarde desta segunda-feira (13), familiares e amigos de Gabriel Lopacinski, de 22 anos, usaram as redes sociais para comunicar a morte do jovem malletense, que estaria combatendo na guerra da Ucrânia.
Segundo informações, o falecimento teria ocorrido nos dias 23 ou 24 de dezembro de 2024. De acordo com familiares, Gabriel sempre demonstrou interesse pelas forças armadas e teve a oportunidade de integrar o exército ucraniano.
A paixão pela carreira militar levou o jovem a se envolver diretamente no conflito que assola a Ucrânia. Nas redes sociais, uma das mensagens em homenagem ao jovem foi publicada por sua tia, que escreveu:
“Nosso guerreiro! Descanse em paz ao lado de Deus. Dói muito saber que não vai mais voltar. Você morreu fazendo o que gostava, meu sobrinho, meu afilhado Gabriel Lopacinski. Sem acreditar ainda.”
A notícia da morte de Gabriel causou comoção entre os malletenses e trouxe à tona a realidade de jovens que, movidos por ideais ou oportunidades, acabam envolvidos em conflitos internacionais e deixam uma dor grande nos corações de familiares que muitas vezes sabem que é um caminho sem volta.
Via Portal RDX