Municípios têm até 30 de junho para realizar Conferências da Pessoa Idosa em Santa Catarina » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Municípios têm até 30 de junho para realizar Conferências da Pessoa Idosa em Santa Catarina


20 de fevereiro de 2025

Foto: Ricardo Wolffenbuttel / Arquivo / SECOM

O Conselho Estadual do Idoso (CEI/SC) divulgou o cronograma para a realização das Conferências da Pessoa Idosa em Santa Catarina que devem ser realizadas até o dia 30 de junho. Já a etapa estadual está prevista para acontecer até o fim de agosto e a nacional, até novembro, em Brasília.

“É muito importante que os municípios fiquem atentos aos prazos. As conferências são uma oportunidade para aprimorar as políticas públicas para a pessoa idosa e o Conselho Estadual está à disposição para orientar os municípios”, disse a presidente do CEI/SC, Sabrina Mores.

Ela lembra que em caso de dúvida os interessados devem entrar em contato por meio do e-mail: cei@sas.sc.gov.br ou pelo WhatsApp (48) 3664-0716.

A conferência estadual terá como tema principal Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Equidade, Direitos e Participação. Os representantes de Santa Catarina serão divididos em grupos para debater cinco eixos: Financiamento das políticas públicas para ampliação e garantia dos direitos sociais; Fortalecimento de políticas para a proteção à vida, à saúde e para o acesso ao cuidado integral da pessoa idosa; Proteção e enfrentamento contra quaisquer formas de violência, abandono social e familiar da pessoa idosa; Participação social, protagonismo e vida comunitária na perspectiva das múltiplas velhices e Consolidação e fortalecimento da atuação dos conselhos de direitos da pessoa idosa como política do estado brasileiro.

Em Santa Catarina o Conselho Estadual do Idoso está vinculado à Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família. O CEI/SC é um órgão colegiado, de caráter permanente, consultivo, deliberativo e fiscalizador, de composição paritária entre governo e sociedade civil e tem como principais competências supervisionar, acompanhar, fiscalizar e avaliar a Política Estadual do Idoso.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Criciúma oficializa contratação da lateral-direita Miriam Werle natural de Porto União

A atleta natural de Porto União, Miriam Thais Werle oficializou sua contratação como lateral-direita no Criciúma. A jogadora de 28 anos chega ao Tigre após passagem pelo Avaí Kindermann e acumula experiência em clubes como Leoas da Serra, Napoli-SC, Bahia e Botafogo. Segundo ela, o convite surgiu pela treinadora das Meninas Carvoerias, Bina Cassol, com […]

Prefeita de São Mateus do Sul inaugura Centro Municipal de Educação Infantil

O Centro Municipal de Educação Infantil Pedacinho do Céu foi oficialmente inaugurado nesta quarta-feira, 19 de fevereiro, em uma cerimônia marcada pela emoção e pela presença maciça de pais, alunos e autoridades locais. O evento celebrou a entrega das novas instalações da unidade, fruto de um investimento de R$ 2.517.344,11, proporcionando mais conforto e segurança […]

Ciclista é atropelado na Avenida dos Ferroviários, em Porto União

Na manhã deste sábado, um ciclista foi atingido por um Ford Ka vermelho com placas padrão Mercosul na Avenida dos Ferroviários, em frente às quadras poliesportivas. De acordo com testemunhas, a vítima estava consciente e orientada, queixando-se apenas de dores nas costas.