
Foto Reprodução
Na manhã de sábado, dia 19, aconteceu a tão aguardada inauguração da feira do produtor rural de União da Vitória. O espaço que era improvisado, proporcionava um ambiente coletivo de comercialização de produtos coloniais. Mas com o sucesso da feira e a procura cada vez maior de clientes, os espaços precisaram ser repensados. Com investimento de mais de um milhão de reais, o espaço ganhou cobertura e melhorias nos stands.
Estiveram presentes várias autoridades tanto de União da Vitória como de Porto União e o público compareceu em peso.
O Deputado estadual e líder do governo Ratinho Junio, Hussein Bakri esteve presente e falou sobre os investimentos destinados para a conclusão dessa obra e a importância da feira para as duas cidades, já que ela abriga inclusive produtores de Porto União.
Mais do que investimentos em obras voltadas à saúde e aos produtores rurais, Hussein completou seu raciocínio falando sobre os investimentos em pavimentação asfáltica tantos os que já foram destinados, quanto os que estão programados.
Em seu pronunciamento, o Secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, enalteceu o empenho e dedicação do Deputado Hussein direcionado à saúde e explicou a origem dos recursos para a construção do espaço dos feirantes. Ele ainda fez previsões para ampliação do tempo de uso da estrutura.
Já no que se refere à saúde, o secretário Beto Preto contou que esteve circulando a região ouvindo as demandas de várias cidades e que União da Vitória não ficou no esquecimento. Ele falou dos investimentos previstos para o Hospital Regional, APMI e também as previsões para o novo predio do CISVALI com o centro de especialidades médicas.
Já o Prefeito Ary Carneiro Junior destacou a importância de investimentos em União da Vitória e relembrou os usos que o espaço da feira do produtor já teve antes da obra. Também fez um apelo à população que valorize os homens e mulheres públicos que se dedicam pelo bem da cidade.
O Prefeito Ary Carneiro Junior agradeceu aos parlamentares Alexandre Kury, Hussein Baki e Beto Preto, hoje secretário de saúde, pela presença e atenção constante com União da Vitória e desejou muito sucesso aos feirantes no novo espaço pensado e projetado com base nas suas solicitações.
Suele Geremia, vice prefeita de Porto União também esteve presente prestigiando o evento, já que o espaço da feira abriga também produtores de Porto União. Ela se disse surpresa com o movimento e a qualidade do espaço o que vai garantir que os ótimos produtos já comercializados antes, ganhem o destaque e o espaço que merecem.
Atualmente todos os espaços da feira estão ocupados mas os interessados em fazer parte do programa, podem procurar a secretaria municipal de agricultura de União Da Vitória ou de Porto União e manifestarem seu interesse.



