Professores de União da Vitória iniciam atividades educacionais » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Professores de União da Vitória iniciam atividades educacionais


4 de fevereiro de 2014

Foto: Marciel Borges

Foto: Marciel Borges

Na manhã desta segunda-feira, 3, no Cine Teatro Luz, a Secretaria de Educação de União da Vitória reuniu os professores da rede municipal de ensino para a abertura da Semana Pedagógica. O evento tem como objetivo a apresentação do material de apoio pedagógico que será disponibilizado para as escolas e centros municipais de educação (Cemeis). A formação prossegue até quarta-feira, 05, com mini cursos no Cine Teatro Luz e auditórios da Fafiuv e Uniuv. E, as aulas têm início na quinta-feira, 6.

O encontro também teve como intuito reconhecer a dedicação e o compromisso da equipe que participou do processo de produção, análise, diagramação e assessoramento do material de apoio pedagógico. Os agradecimentos se estenderam aos artistas e pesquisadores locais que enriqueceram o material com o colorido e a originalidade de suas obras.

A nova ferramenta de trabalho foi elaborada por meio de parceria firmada entre a Prefeitura e Secretaria de Educação e Instituto de Pesquisa, Extensão e Prestação de Serviços (IEPS). Os autores do material são professores da rede municipal de ensino, assessorados pelos professores da Faculdade Estadual de Filosofia, Ciência e Letras de União da Vitória (Fafiuv).

Na abertura do evento, o diretor-presidente do IEPS, Aurélio Bona Junior, falou da nova ferramenta de trabalho, com ênfase nas características locais e regionais (fotos, dados geográficos, arte, cultura, discussão sobre a água, evidenciando o Rio Iguaçu, por exemplo), e ressaltou que, o projeto não está concluído. “Aceitamos sugestões para a próxima edição”, acrescentou.

O secretário de Educação, Célio Reginaldo Calikoski, representou o prefeito Pedro Ivo Ilkiv que está na capital do estado em busca de recursos para o município. Em sua fala Célio defendeu que, a apresentação do material de apoio pedagógico, inaugura um novo momento que desencadeará processo gradual de conquistas, afirmações e construção de autonomia da educação em União da Vitória.

Além disso, ele lembrou de algumas conquistas na área educacional, no primeiro ano de administração de Pedro Ivo, como a construção de um Centro de Educação Infantil, que está em andamento, no bairro Lagoa Dourada, a aquisição de mobiliário e ônibus escolares, construção de cobertura na quadra de esportes da Escola Municipal Duque de Caxias, localizada no bairro São Gabriel, e a construção de quadras esportivas nas escolas municipais Maridalva Palamar, no São Braz, e Didio Augusto, no Limeira. Recentemente, também foi anunciada a construção de uma escola no bairro São Braz, um Cemei no bairro Bom Jesus, e a reforma do Cemei Odete Conti, no bairro São Bernardo.

 

Serviço:

 

Os kits do material de apoio pedagógico serão entregues nas escolas nos próximos dias.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]