Porto União ganha projeto de construção do Abatedouro de Peixes » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Porto União ganha projeto de construção do Abatedouro de Peixes


7 de fevereiro de 2014

Foto: Marciel Borges

Foto: Marciel Borges

Foi realizada na manhã de sexta-feira, 7, na Associação Empresarial de Porto União (Acipu), a cerimônia de lançamento do projeto de construção do Abatedouro Municipal de Peixes. Será um investimento de R$ 195 mil através de uma Parceria Pública Privada (PPP), aprovada em 2013 pela Câmara de Vereadores, onde terá 498 m² de área construída em um espaço de 6.104,83m², que será destinado para Associação dos Aquicultores do Vale do Iguaçu (Ecopeixe).

O projeto foi desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Meio Ambiente, comandada por Christian Martins, e será dada a continuidade pela Secretaria de Agricultura, coordenada por Roberto Bonfleur.

O presidente da Ecopeixe, Roger Coquerel, agradeceu o apoio dado pela administração municipal e destacou o empenho do prefeito Anízio de Souza e do vice-prefeito Aloísio Salvatti em buscar recursos para fomentar a piscicultura do município. Ele pediu ainda mais apoio para desenvolver esse setor. “Este seguimento agrícola é de grande futuro para o nosso município”, afirmou.

O secretário de Agricultura também destacou o trabalho da administração municipal. “Dentro do nosso trabalho da secretaria, somos responsáveis pela estruturação das propriedades. É um processo lento que deve crescer aos poucos. Tudo isso está sendo feito pela administração municipal, para que a piscicultura fique cada vez mais forte em nosso município”, lembrou Bonfleur.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico lembrou o início das conversas para a construção do abatedouro. “Desde a primeira reunião que participei, disse que no que puder ajudar, vamos ajudar. A parte técnica deve ser feita por técnico, mas tem a parte política, onde algumas decisões trazem avanços para a cidade. Devemos nos unir, independente da cor partidária para que a cidade cresça. Demos o primeiro passo, o norte já está dado e desejo que vocês da Ecopeixe tenham bastante força e sorte”, afirmou Martins.

O prefeito em exercício, Aloísio Salvatti, participou de uma reunião no Ministério da Piscicultura no início do ano de 2013, ao lado do prefeito Anízio de Souza e do deputado Pedro Uczai, que destacou os estudos do Ministério sobre o consumo de peixe no País e o trabalho para incentivar este consumo. “Junto com o prefeito Anízio sabemos da importância dessa atividade e por isso através das secretarias, estamos trabalhando para que a piscicultura dê certo em Porto União. Já tem um grande trabalho sendo feito pelos produtores e sabemos do valor que irá agregar para Porto União e para população, principalmente na questão da saúde”, finalizou Salvatti.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]